Com picos de audiência e uma grande repercussão nas redes sociais na temporada passada, o Big Brother Brasil, da TV Globo, alcançou em 2022 o recorde histórico de ações publicitárias.
No mês passado, foram transmitidas 19 ações de merchandising, 10 a mais que no ano passado, e a interação do público com as primeiras ações de merchan (entre 17 e 27 de janeiro), mostra efeitos de lift parecidos a 2021, revelando um enorme potencial para os patrocinadores, de acordo com estudo inédito da Tunad, primeira plataforma de moment marketing da América do Sul.
Leia também: Uso de cupons no app Americanas cresce mais de 80% com ação no BBB
Entre as ações, as que alcançaram uma repercussão maior foram as de Fiat e Engov, que conseguiram picos de crescimento de buscas superiores a 10.000%.
PicPay realizou a ação de efeito mais prolongado, que manteve o interesse do público por 1 hora.
É importante lembrar que as ações ocorridas em etapas, realizadas também pela Fiat e Engov, geraram efeito por um período maior.
As-ativações da Avon também continuam positivas: a marca alcançou um pico de 3.804%, no quarto minuto depois do início, com duração de 20 minutos.
Por outro lado, o volume de buscas pelo termo “Maleta Avon” alcançou um pico de 5.324% no terceiro minuto, com duração de 12 minutos, o que mostra um interesse tanto pela marca como pelo produto.
Segundo Ricardo Monteiro, CSO e COO da Tunad, seja para as marcas que mantêm as ações publicitárias seja para os novos patrocinadores do BBB22, a análise de dados e performance é extremamente estratégico e essencial na construção das próximas ações e manutenção do investimento.
“Além de acompanhar a movimentação e discurso dos participantes, e como isso é refletido no cotidiano da população, as marcas precisam constantemente repensar o formato e/ou o conteúdo das ativações no programa para continuar engajando a audiência e provocar interesse”, conclui.