Novo serviço permite que a compra seja entregue diretamente no porta-malas do carro, usando um aplicativo vinculado ao sistema Ford-Pass.
A Ford uniu-se à Amazon para oferecer um serviço que permite aos donos de modelos Ford e Lincoln, nos Estados Unidos, receber encomendas diretamente no porta-malas do carro – veja o vídeo.
Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.
Leia também: Ford inova e apresenta o "tapete de acessibilidade".
O “Key by Amazon In-Car” está disponível para modelos Ford produzidos a partir de 2017 equipados com FordPass Connect e para modelos Lincoln a partir de 2018 dotados do Lincoln Connect.
Para usar o serviço, é preciso baixar o aplicativo FordPass ou Lincoln Way, criar uma conta e ativar o veículo para a entrega.
O aplicativo Amazon Key permite entregas no carro vinculando a conta Amazon Prime à conta FordPass ou Lincoln Way do proprietário.
Durante todo o processo, o dono do carro é informado de cada passo, incluindo a confirmação de que o pacote foi deixado no porta-malas e o carro bloqueado com segurança.
Outra vantagem do serviço é que o usuário está sempre no controle, e, se mudar de ideia, pode bloquear o acesso ao veículo para que a entrega seja feita no prédio onde está estacionado, ou reprogramada para o dia seguinte.
Usando o mesmo sistema, a Ford trabalha também com serviços de lavagem e limpeza de carros em domicílio. As empresas enviam equipes até o local agendado e podem inclusive abrir o veículo para limpar o interior.
“Graças aos avanços da tecnologia, agora podemos facilmente nos conectar com os produtos e serviços que desejamos. Em todos os lugares, as pessoas estão procurando simplificar sua vida. Na Ford, estamos comprometidos em trabalhar com parceiros para oferecer serviços úteis aos nossos clientes.”, diz Lorin Kennedy, líder de Negócios do Ecossistema FordPass.