Mídia

FTD convida ex-alunos a escreverem carta para professores mais queridos e inspiradores

Filmes da nova campanha reúnem depoimentos emocionantes para professores que inspiraram ex-alunos a seguir na profissão.

Querida Dona Ana”. “Querido professor Samu”. Assim começam as cartas de ex-alunos que se inspiraram nos professores mais queridos da infância e da adolescência para seguirem na mesma profissão de educadores. 

A campanha “Professor, eu me vejo em você” reúne depoimentos emocionantes e edificantes de ex-alunos a seus professores e mostra como a conexão criada em sala de aula pode seguir por toda a vida. A ação lançada pela FTD Educação, uma das maiores empresas de soluções educacionais do país, no Mês dos Professores, tem o objetivo de homenagear e valorizar os profissionais da educação.  

Em formato de minidocumentário, o filme mostra o professor de Literatura Samuel Veratti lendo a carta do ex-aluno e hoje professor de História Roger Vieira. No texto, Samuel se emociona com a demonstração de gratidão e admiração do ex-aluno.  

Além do minidoc, a campanha se desdobra em vídeos menores, com recortes das conversas entre professores e seus ex-alunos, falando sobre a escolha da profissão e o significado do ato de ensinar. 

A campanha “Professor, eu me vejo em você” é voltada para a mídia digital, com veiculação nas redes sociais (YouTube, Instagram, Facebook, LinkedIn e TikTok). Quem quiser compartilhar sua história sobre professores que inspiram pode usar a hashtag #profmevejoemvc. O filme também terá exibição em salas de cinema de São Paulo, Curitiba e Salvador, entre os dias 05 e 18 de outubro.  

“Reunimos histórias de pessoas que escolheram a profissão de educador porque, em algum momento, foram inspiradas por um professor. Por meio de cartas, acompanhamos relatos pessoais de como um professor aprendeu com o outro, admirando a sua empatia, sua dedicação e sua habilidade de tornar o dia a dia dos estudantes ainda melhor. O que o professor faz cria laços verdadeiros e ecoa na vida do aluno para sempre e é um legado que precisa ser valorizado por toda sociedade, diz Clayton de Oliveira, gerente de Marketing da FTD Educação.