O projeto, sob a liderança criativa de Álvaro Rodrigues CEO e CCO da Fullpack, tem como objetivo alertar para um dos primeiros sintomas do Alzheimer: a perda de memória recente. E, por isso, a repetição de ações. Confira os filmes no link https://www.facebook.com/abrazalzheimer/ .
Para isso, a campanha faz um paralelo com o GIF, linguagem utilizada no mundo todo. Três filmetes mostram pessoas repetindo movimentos como um GIF. O lettering explica: “Parece GIF, mas é Alzheimer. A perda de memória é tudo, menos engraçada. Fique atento aos sintomas.” A produção é da Silence.
“O papel da família ao receber o diagnóstico de Alzheimer é fundamental. A doença de Alzheimer é uma doença da família e todos devem estar engajados no cuidado. Prestar serviços de qualidade para o doente e também para o cuidador é extremamente importante”, ressalta Eliana Faria, coordenadora executiva da ABRAz – Rio de Janeiro.?
“Quanto mais cedo os sintomas iniciais da doença forem identificados, melhor será a qualidade de vida do doente. Daí a importância de se mostrar aos jovens um dos principais sintomas do Alzheimer com uma linguagem da era digital”, explica Álvaro Rodrigues revelando que os filmes serão veiculados nos canais digitais da ABRAz e mas serão também inseridos em sites de compartilhamentos de Gif do mundo todo.