Marcas

Futebol 2023 terá 7 patrocinadores na Globo

As transmissões vão contar com a presença de Ambev, Amazon, Betnacional, Fiat, Hypera Pharma, Itaú e Vivo.

A Globo terá sete patrocinadores na temporada de futebol 2023. No dia 1º de dezembro, o Jornal Nacional revelou que todas as cotas de patrocínio do plano foram negociadas, abrangendo o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Amazon.com.br, Hypera Pharma, Itaú e Vivo, que marcaram presença no Futebol da Globo neste ano, fizeram a renovação da parceira e vão participar das transmissões de 2023 na TV e nas plataformas digitais. O time de patrocinadores é completado por Fiat, Ambev e Betnacional.

Volta da Ambev

O futebol da Globo tem, como grande novidade para 2023, a volta da Ambev. A fabricante de cervejas foi parceira das exibições das partidas do grupo durante 20 anos, e está de volta à grade no ano que vem, após um hiato em 2021 e 2022.

No decorrer deste ano, apesar de ter ficado de fora do pacote de Futebol da Globo, a Ambev adquiriu as cotas de patrocínio nas transmissões da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, com a exibição da marca Brahma.

Assim, em 2023, a Ambev vai tomar o lugar que, até este ano, era ocupado pela Cervejaria Petrópolis.

Fiat e Betnacional

O Futebol da Globo 2023 tem, como as outras duas marcas patrocinadoras, a Fiat e a Betnacional.

A Fiat chega para o lugar que era ocupado pela Chevrolet, que mudou sua estratégia de marketing ao deixar o futebol e passar a patrocinar o Big Brother Brasil.

Por falar em BBB, a Fiat, aliás, era uma das grandes patrocinadoras do reality, só que resolveu mudar de posto com a marca concorrente, ao investir no futebol.

Já a plataforma de apostas Betnacional, se tornou o sétimo cotista do Futebol da Globo, pegando o lugar que, até 2022, era da Sportingbet.

Valor das cotas de patrocínio

A Globo definiu o valor de tabela de R$ 240,9 milhões por cada uma das sete cotas de patrocínio para o plano comercial do futebol 2023, levando em conta as transmissões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil 

Através desse preço, o futebol da Globo permanece como um dos pacotes comerciais mais valiosos da TV aberta brasileira.