A Globo terá sete patrocinadores na temporada de futebol 2023. No dia 1º de dezembro, o Jornal Nacional revelou que todas as cotas de patrocínio do plano foram negociadas, abrangendo o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Volta da Ambev
O futebol da Globo tem, como grande novidade para 2023, a volta da Ambev. A fabricante de cervejas foi parceira das exibições das partidas do grupo durante 20 anos, e está de volta à grade no ano que vem, após um hiato em 2021 e 2022.
No decorrer deste ano, apesar de ter ficado de fora do pacote de Futebol da Globo, a Ambev adquiriu as cotas de patrocínio nas transmissões da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, com a exibição da marca Brahma.
Assim, em 2023, a Ambev vai tomar o lugar que, até este ano, era ocupado pela Cervejaria Petrópolis.
Fiat e Betnacional
O Futebol da Globo 2023 tem, como as outras duas marcas patrocinadoras, a Fiat e a Betnacional.
A Fiat chega para o lugar que era ocupado pela Chevrolet, que mudou sua estratégia de marketing ao deixar o futebol e passar a patrocinar o Big Brother Brasil.
Por falar em BBB, a Fiat, aliás, era uma das grandes patrocinadoras do reality, só que resolveu mudar de posto com a marca concorrente, ao investir no futebol.
Já a plataforma de apostas Betnacional, se tornou o sétimo cotista do Futebol da Globo, pegando o lugar que, até 2022, era da Sportingbet.
Valor das cotas de patrocínio
A Globo definiu o valor de tabela de R$ 240,9 milhões por cada uma das sete cotas de patrocínio para o plano comercial do futebol 2023, levando em conta as transmissões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil
Através desse preço, o futebol da Globo permanece como um dos pacotes comerciais mais valiosos da TV aberta brasileira.