Mídia

FYS faz campanha 'menos marketing' em outdoors

De acordo com o conceito '50% Menos Açúcar e menos marketing', as peças de out of home estão localizadas em locais inusitados e de baixo custo em diferentes cidades do Brasil, na ação criada pela AlmapBBDO


Criatividade e humor, marcas registradas do refrigerante FYS, do Grupo HEINEKEN, estão sendo impressas em outdoors situados em locais inusitados do Brasil. Enquanto a concorrência sempre procura as melhores localidades em termos de visibilidade e movimentação para colocar seus outdoors, FYS  segue brincando com a publicidade da categoria – que conta com excessos de marketing – e, estrategicamente, selecionou locais considerados de baixo impacto.

Leia também: Corona cria outdoor revelado pelo sol

As peças, desenvolvidas pela AlmapBBDO, trazem mensagens únicas e customizadas conforme a dificuldade apresentada no local.  Os pontos escolhidos vão de outdoors atrás de postes, cobertos por árvores até locais de rara circulação.

“A-criação veio com o pedido mais estranho, totalmente o contrário do que fazemos para os clientes: outdoors de péssima visibilidade”, revela Luana Gallizzi, diretora de mídia AlmapBBDO.

A iniciativa faz parte das ações da campanha “50% menos açúcar e menos marketing” que acontecem desde o relançamento de FYS. Além dos outdoors, a marca aposta em um filme com os mais conhecidos chavões do universo publicitário, no lançamento de uma playlist no Spotify com a releitura moderna de músicas de domínio público e ações nas redes sociais com nonfluencers e colaboradores