Mídia

Gillette aborda paternidade contemporânea com Babu Santana

O posicionamento apoia e amplifica os bons exemplos masculinos e ajuda a construir um rico repertório de referências positivas e inspiradoras.


O papel do homem no mundo está evoluindo e a paternidade é um tema muito abordado nas discussões em torno da masculinidade moderna. 

Mas será que existe um manual ou uma fórmula para ser um bom pai? Não, e é isso que a nova campanha da Gillette para o Dia dos Pais vem incentivar: Que os homens se sintam prontos para seguirem suas jornadas. Afinal, ser pai é construir um relacionamento que só é possível entre pai e filho, prontos para aprender um com o outro e enfrentar os medos do caminho juntos. 

Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.

Leia também: Gillette coloca no ar ‘Você está pronto’.

“O mundo está em constante evolução, e, consequentemente, o papel do homem como pai também. Visões tradicionais e modernas sobre os comportamentos esperados de um pai entram em conflito, seja pela criação de cada um de nós ou por nossas próprias expectativas – e também as da sociedade. Em meio a tudo isso, queremos apoiar e inspirar os atuais e futuros pais mostrando que a paternidade é uma jornada e ser um bom pai é um processo de descobrimento e aprendizado, e que está tudo bem se sentir inseguro às vezes. Nem todos têm ou tiveram um pai presente, mas todo homem pode almejar ser o melhor pai para seus filhos.”, afirma Fernando Bueno, diretor de Marketing de Gillette no Brasil. 

É esse o novo conceito de Gillette para toda América Latina, criado pela Grey Brasil, e que simboliza um novo momento para a marca. 

O posicionamento apoia e amplifica os bons exemplos masculinos e ajuda a construir um rico repertório de referências positivas e inspiradoras, que vão desde a paternidade até a igualdade de gênero.

Para a campanha de Dia dos Pais, o filme brasileiro ganhou a participação de um pai de peso, o ator Babu Santana, que além de fazer a locução, aparece em algumas cenas se barbeando. 

É uma honra poder estar numa campanha especial, que traz o cuidado de um pai com seu filho, a preocupação em fazê-lo crescer bem, e, claro, o olhar de admiração e o desejo de vê-lo evoluir. É sobre estar junto, estar presente. A vida é um aprendizado constante. Gosto de dizer aos meus filhos que nós não somos perfeitos e nem de ferro e que devemos reconhecer que nossas fragilidades também nos humanizam. A criação masculina desloca a gente do lugar do afeto para o lugar do provedor e não podemos deixar isso acontecer. É necessário nos colocarmos no lugar de professores e alunos. Ser pai é ensinar e também é aprender. Todo dia meus filhos me ensinam alguma coisa, até a Pinah, que é a menor de todos, já me coloca pra refletir direto.“, comenta Babu. 

A campanha foi dirigida por Armando Bo e Luciano Podcaminsky, da Rebolucion.

Confira o filme abaixo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.