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Giphy agora pertence ao Facebook

Plataforma deve ser integrada ao Instagram com foco nos Stories e no Direct, embora os serviços a terceiros a princípio se mantenham intactos.

O Facebook anunciou na sexta-feira (15) a compra do Giphy , uma das principais plataformas de GIFs usadas por redes sociais hoje. 

A confirmação do negócio foi divulgada por ambas as companhias nas redes sociais, e, embora valores oficiais não tenham sido divulgados, o Axios afirma que a aquisição custou US$ 400 milhões aos cofres da empresa de Mark Zuckerberg.

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De acordo com o anúncio oficial do Facebook, o Giphy será incorporado pela companhia na área dedicada ao Instagram, com a empresa revelando planos de aumentar a integração entre as duas plataformas e seus outros aplicativos para permitir que as pessoas “Encontrem a melhor forma de se expressar” nas redes. 

O foco parece ser aumentar as capacidades do Instagram Direct e Stories, em especial na produção de GIFs e stickers animados.

Embora não tenham sido divulgados maiores detalhes sobre como fica a relação com outras empresas que usam os serviços do Giphy, o Facebook no comunicado se diz “Ansioso para investir em tecnologia e relações com conteúdo e parceiros de API.”

É uma declaração que a plataforma adquirida corrobora em seu próprio comunicado em um post no Medium: “Nós vamos continuar a manter o Giphy disponível para nosso ecossistema maior.” escreve.

Ainda de acordo com o relatório da Axios, as negociações entre as duas empresas começaram pouco antes da explosão da atual pandemia do Coronavírus, e, a princípio, circulavam em torno de uma parceria ao invés de uma aquisição em si. 

A expectativa é que o Giphy mantenha o branding dentro do Facebook, mesmo seu quadro de funcionários sendo integrado ao do Instagram.