O Facebook anunciou na sexta-feira (15) a compra do Giphy , uma das principais plataformas de GIFs usadas por redes sociais hoje.
A confirmação do negócio foi divulgada por ambas as companhias nas redes sociais, e, embora valores oficiais não tenham sido divulgados, o Axios afirma que a aquisição custou US$ 400 milhões aos cofres da empresa de Mark Zuckerberg.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
Leia também: Facebook deverá pagar indenização milionária para seus funcionários.
De acordo com o anúncio oficial do Facebook, o Giphy será incorporado pela companhia na área dedicada ao Instagram, com a empresa revelando planos de aumentar a integração entre as duas plataformas e seus outros aplicativos para permitir que as pessoas “Encontrem a melhor forma de se expressar” nas redes.
O foco parece ser aumentar as capacidades do Instagram Direct e Stories, em especial na produção de GIFs e stickers animados.
Embora não tenham sido divulgados maiores detalhes sobre como fica a relação com outras empresas que usam os serviços do Giphy, o Facebook no comunicado se diz “Ansioso para investir em tecnologia e relações com conteúdo e parceiros de API.”
É uma declaração que a plataforma adquirida corrobora em seu próprio comunicado em um post no Medium: “Nós vamos continuar a manter o Giphy disponível para nosso ecossistema maior.” escreve.
Ainda de acordo com o relatório da Axios, as negociações entre as duas empresas começaram pouco antes da explosão da atual pandemia do Coronavírus, e, a princípio, circulavam em torno de uma parceria ao invés de uma aquisição em si.
A expectativa é que o Giphy mantenha o branding dentro do Facebook, mesmo seu quadro de funcionários sendo integrado ao do Instagram.