Mídia

Globo e Casas Bahia colocam no ar “Casa de Novela”

O projeto envolve a novela de João Emanuel Carneiro e compreenderá dois ambientes exibidos na trama: os escritórios dos personagens Beto Falcão e Cacau (interpretados por Emílio Dantas e Fabíula Nascimento, respectivamente).

Em um projeto de licenciamento inédito na teledramaturgia da casa, a TV Globo e a Via Varejo oferecerão ao público a possibilidade de terem uma casa com os mesmos móveis e itens apresentados na novela Segundo Sol, exibida às 21 horas.

Batizado de “Casa de Novela”, o projeto começou a ser apresentado ao público em comerciais exibidos no domingo, 16 de setembro, e também contará com uma campanha mais ampla, com ações de conteúdo, ativações nas ruas e nos pontos de venda. A campanha foi desenvolvida pela Y&R, agência de publicidade das Casas Bahia.

O projeto envolve a novela de João Emanuel Carneiro e compreenderá dois ambientes exibidos na trama: os escritórios dos personagens Beto Falcão e Cacau (interpretados por Emílio Dantas e Fabíula Nascimento, respectivamente).

Os cenários da novela serão equipados com móveis e produtos das Casas Bahia. No break comercial, um filme apresentará os móveis exibidos na novela, sugerindo ao espectador que ele também pode ter a casa igual a dos personagens.

A parceria entre a emissora as Casas Bahia também envolve uma ação no programa Mais Você, de Ana Maria Braga; exposição dos cenários da trama em estações do metrô e da CPTM, em São Paulo; uso da marca Segundo Sol nas plataformas digitais e pontos de venda das Casas Bahia e uma campanha televisiva, estrelada pela atriz Fabíula Nascimento – cujo primeiro filme já está sendo exibido.

O projeto marca a primeira iniciativa em que uma ação de licenciamento em produto da dramaturgia teve desdobramento em um break comercial, com a atriz fazendo alusão à personagem que interpreta na trama.

No comercial que está no ar, Fabíula comenta que o público poderá ter o escritório “da Cacau”, sua personagem em Segundo Sol. Como regra, a Globo sempre vetou ações comerciais com personagens de suas novela – embora os atores fossem livres para negociar, pessoalmente, a participação em campanhas e ações comerciais.

Na novela “A Força do Querer”, exibida no ano passado, uma ação com a Natura flexibilizou essa determinação. A personagem Biga, interpretada pela atriz Mariana Xavier, era uma consultora Natura na trama e também apareceu em campanhas digitais e em um perfil da marca no Instagram, criado para a personagem.

Em comunicado divulgado à imprensa, Eduardo Bekcer, diretor de Soluções e Negócios em Conteúdo da Globo, comenta que o projeto "Casa de Novela" reitera o compromisso da emissora em trabalhar em parceria com os clientes.

“A ampliação das ações de licenciamento, que pela primeira vez terá entrega também no intervalo comercial, com filmes da campanha relacionados diretamente às ações de conteúdo, é um exemplo das múltiplas possibilidades que a Globo oferece ao mercado para que as marcas impactem e se relacionem com seus consumidores, em todos os momentos do dia.”, disse Becker, em comunicado.