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Globo começa a fechar patrocinadores do BBB 23

Com mudanças na marca de carro e renovações de cotas, emissora ainda oferece vagas para futuros patrocinadores do reality.


Após o sucesso das últimas edições do Big Brother Brasil, muitas marcas já estão se preparando para vincular seus nomes na próxima exibição do reality. Com muitas ativações especiais dentro programa, como foi o caso, por exemplo, da Amstel, McDonald’s, Embelezze, entre outras, as empresas buscam firmar o quanto antes a parceria com o BBB 23, que só estreará dia 16 de janeiro do ano que vem.

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Mesmo com um bom tempo até o início do programa, a Globo já iniciou suas primeiras rodadas de negociação para renovar com suas marcas parceiras ou abrir oportunidades para novas empresas marcarem presença no reality. Como de costume, a emissora divide seus patrocinadores em três cotas diferentes: Big, Camarote e Brother, cada uma com diferentes valores de patrocínio. Só nesse começo de negociações, o BBB 23 já garantiu 11 patrocinadores.

Com poucas mudanças, a cota Big já foi preenchida. As três marcas da vez são Americanas, Seara e a estreante Stone, que tomou o posto do banco digital PicPay. Sendo a categoria mais valiosa, cada um desses patrocinadores desembolsará cerca de 105 milhões de reais para serem os principais apoiadores da casa mais vigiada do Brasil.

Ação-da Seara no BBB

Por outro lado, ainda há vagas para o Camarote. Com duas cotas disponíveis, as empresas precisarão investir mais de 80 milhões de reais para garantirem seu espaço na edição do ano que vem. A P&G e a Amstel voltam para o reality, renovando a parceria de sucesso com o BBB 22

O mesmo aconteceu com a Hypera Pharma, Above, McDonald’s e o QuintoAndar, marcas que optaram por renovar com o reality na categoria Brother. A última vaga, das cinco oferecidas pela Globo, foi preenchida pela Ademicon, que pagará 15,6 milhões para a emissora.

Mas a grande surpresa mesmo foi na mudança de patrocínio do carro oficial do BBB. Junto com o programa desde a sua criação, em 2002, a Fiat não estará na próxima edição do Reality Show, dando espaço para a Chevrolet, a nova dona da cota automobilística de patrocinadores. Essa troca é de extrema importância porque, além de significar o fim de uma parceria histórica, muda a dinâmica do jogo, já que é tradição no programa provas e premiações com os carros da marca parceira.

Fiat não será mais a patrocinadora do setor de automóveis do reality

Nos mesmos moldes da cota automobilística, a Globo ainda procura marcas para a parte de Mercado, ocupada pela Americanas Mercado ano passado, da Prova do Anjo, parte importantíssima do reality, além dos setores de maquiagem, desodorante, lavanderia, entre outros, cada um com seus diferentes valores. 

O Top de 5 segundos também não poderia ficar de fora. Na próxima edição, dependendo dos dias da semana e dinâmicas do programa, os patrocinadores serão dinâmicos, mudando a cada início de programa nos mais de três meses de atração.

Os futuros participantes já devem estar sonhando com o prêmio de um milhão e meio de reais, mas certamente muitas empresas devem estão de olhos bem abertos para aproveitar essa vitrine publicitária que é o Big Brother