A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing de uma grande marca do universo do entretenimento, reforçando e expandindo sua presença neste segmento. Referência no mercado de games, foi escolhida, pelo segundo ano consecutivo, para criar e desenvolver uma grande campanha da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.
Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no Brasil e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros.
Para-desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.
“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.
A plataforma Roku possui mais de cinco mil canais e 100 mil filmes e episódios de séries gratuitos e pagos. No Brasil desde 2020, está presente em TVs fabricadas com parceiros como AOC, Philco, Semp e TCL, além do Roku Express, dispositivo que transforma qualquer TV em uma smart TV.
“Estamos vivendo a década do streaming e a Roku está no Brasil para oferecer o que o consumidor brasileiro procura: dispositivos e TVs com uma grande oferta de conteúdo, simplicidade na navegação e um ótimo custo-benefício. Com essa campanha, queremos reforçar esses pilares e atributos e aumentar o conhecimento da marca”, afirma o diretor de marketing América Latina, Luis Bianchi.