O Google lançou no dia 22, uma nova edição do Cresça com o Google para Mulheres dedicada especialmente ao desenvolvimento de carreiras de mulheres na área de tecnologia.
Com a presença de especialistas do Google e convidadas da PrograMaria, MasterTech e do Olabi, o programa de treinamento e capacitação oferecerá palestras sobre os desafios e oportunidades na tecnologia com o objetivo de promover o aumento do número de mulheres em carreiras na área.
Leia também: 3 formas de apoiar negócios locais com a ajuda do Google.
Embora crescente, o número de mulheres atuando profissionalmente no setor ainda não passa de um quarto do total de trabalhadores na área. O programa pretende desconstruir estereótipos e desmistificar a atuação nos ramos de trabalho tech.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Cresça com o Google para Mulheres .
Mulheres na Tecnologia
O conteúdo programático está dividido em sete assuntos, entre eles, “As oportunidades na área de tecnologia para elas”, “Mulheres na Tecnologia: quebrando estereótipos”, “Processo seletivo: como aplicar em vagas de tecnologia”, “Por onde começar a minha carreira” e “A tecnologia a favor da produtividade”. Confira a programação completa abaixo.
Os temas serão abordados por especialistas do Google e convidadas que atuam pela promoção de mulheres na tecnologia. Camila Matsubara, engenheira de software do Google; Kelly Maia, recrutadora de tecnologia no Google; Mariana Pezarini, COO da PrograMaria ; Silvana Bahia, codiretora da Olabi e coordenadora da PretaLab ; e Camila Achutti, fundadora e CEO da Mastertech , estão entre as palestrantes.
“Estimular a participação de mais mulheres no campo da tecnologia se faz urgente e necessário também porque a tecnologia que consumimos hoje é produzida com pouca diversidade nos times técnicos.”, diz Silvana Bahia, do Olabi.
“Trabalhar pela diversidade nas tecnologias é um caminho para construirmos futuros mais inclusivos e socialmente mais justos. Se a tecnologia media nossas escolhas, nossos gostos e pauta nossas ações, é fundamental que tenhamos uma multiplicidade de olhares, visões de mundo e cultura nessa produção tecnológica.”, completa Silvana.
“No Brasil, de acordo com a Brasscom, apenas 20% dos profissionais de tecnologia são mulheres. Iniciativas como o Cresça com o Google para Mulheres nos faz vislumbrar um novo futuro, onde a fronteira do desenvolvimento científico é populada não só com o estereótipo de profissional tech que estamos acostumades, mas sim com a diversidade que nos representa verdadeiramente.”, acrescentou Mariana Pezarini, da PrograMaria.
Foto: Divulgação.