Mídia

Google lança o 'Gerenciador de Podcasts'

A ferramenta permite conferir uma série de métricas, entender como as pessoas escutam cada episódio e como o hábito de ouvir muda ao longo do tempo.

A partir de agora, o Google Podcasts apresenta o Gerenciador de Podcasts, uma nova ferramenta para ajudar os criadores a obter mais informações sobre os hábitos dos ouvintes, entender melhor o público. 

O Gerenciador de Podcasts garante que os programas estejam disponíveis para milhões de ouvintes do Google Podcasts – basta passar por um processo de verificação simples e rápido

Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.

A ferramenta permite conferir uma série de métricas, entender como as pessoas escutam cada episódio e como o hábito de ouvir muda ao longo do tempo – além de conferir as atividades dos usuários em relação aos programas mais recentes. 

A ferramenta inclui recursos como análise de retenção de ouvintes, para compreender quando as pessoas sintonizam o programa – e em que momento decidem desligar. 

Dá para saber também por quanto tempo as pessoas escutam, quantos minutos foram tocados e outras informações. O produtor do podcast pode exportar esses dados e inseri-los na ferramenta de análise de sua preferência.

O Gerenciador de Podcasts oferece ainda uma análise por dispositivo, de forma anônima, que mostra a porcentagem do público do programa que escuta no celular, no tablet, no computador ou por alto-falantes inteligentes. 

São informações que ajudam os produtores a entender e reagir às mudanças no comportamento dos ouvintes.