Com produção da agência Repense, publicidade inclui vídeo, campanha de crowdfunding no Kickante e estratégia digital
A Repense criou campanhas para o Greenpeace nos últimos anos, desde 2012, com diversos trabalhos de campanhas on-line e off-line já feitos, com destaque para os comerciais de resposta direta de TV.
Agora, eles anunciaram a mais nova campanha do calendário de 2022.
Greenpeace-2022 – 30 Anos de Ativismo no Brasil, foi lançado no site de crowdfunding Kickante, em colaboração com a agência.
Através do link da ação é possível realizar doações que ajudam no financiamento das atividades feitas pelo Greenpeace Brasil, além de ganhar algumas recompensas, como: o calendário, certificados de doador, a coleção Momentos Históricos – composta por reproduções fotográficas de ações memoráveis do Greenpeace, e até uma visita a um dos escritórios da organização.
A Repense produziu toda a campanha de ponta a ponta, desde a edição histórica do calendário, que comemora os 30 anos de ativismo do Greenpeace Brasil; o conteúdo para o site de crowdfunding, que contém um vídeo, e-mails divulgando a ação e de agradecimento; até o material para envio das recompensas.
“O Greenpeace sempre esteve nos momentos chave sobre a preservação da natureza no Brasil e 30 anos é para se comemorar e deixar registrado na memória. Esperamos que com essa campanha possamos reforçar na cabeça das pessoas algumas das ações do Greenpeace e nos preparar para o futuro, sempre com a ajuda e apoio da população”, destaca Alexandre Ravagnani, Diretor-executivo de criação da Repense.
O calendário 2022 do Greenpeace Brasil possui fotos de célebres iniciativas realizada na Amazônia, no Cristo Redentor, em Brasília e outras que marcaram o trabalho da ONG no país, além de dicas de reutilização do próprio calendário, para garantir a sustentabilidade.