“Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver” virou também um canto do clube para o torcedor. O time lançou o Grêmio Play, plataforma de streaming com conteúdo esportivo, inteiramente dedicado ao tricolor gaúcho, e entretenimento, com séries, filmes e shows.
A plataforma surgiu por meio de uma parceria do clube Imortal com a Container Media. O site já está disponível e nele podem ser encontrados mais de 2.800 conteúdos sobre o Grêmio, de forma gratuita, e 5 mil títulos de entretenimento.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
O melhor do entretenimento está aqui.
Esses últimos, direcionados a assinantes do streaming, incluem produções brasileiras, filmes de longa e curta metragem dos principais estúdios de Hollywood, séries, animações documentários, shows e conteúdos destinados ao público infantil.
A-Grêmio Play pode ser acessada de diversas plataformas, seja em televisores conectados pelo celular, tablet, Chromecast e computadores, ou pelos aplicativos para iOS e Android. O lançamento para televisões smart ainda vai ser anunciado.
“Com esta nova plataforma comunicacional queremos estar ainda mais conectados com os nossos sócios e torcedores. Unir o contexto do futebol com o entretenimento em um mesmo lugar faz da Grêmio Play uma plataforma integralmente dedicada à família tricolor”, disse Beto Carvalho, executivo de marketing do Grêmio.
Entre os conteúdos exclusivos sobre o clube, a plataforma inclui a Grêmio TV no Ar, canal de TV do Grêmio e a Grêmio Rádio, rádio com programação musical e esportiva. As duas têm produção da Box Brazil em conjunto com o Tricolor.
A TV vai apresentar conteúdos esportivos, obviamente exclusivos sobre o Grêmio, além de exibir filmes, séries, shows, conteúdos infantis, programas de entrevistas e documentários.
A rádio, por sua vez, terá 24 horas de programação, com as principais notícias do tricolor e o que acontece dentro e fora do campo no clube, entrevistas, narração de jogos e música.
“Ao unir seus conteúdos esportivos ao entretenimento para toda a família tricolor, seja na Plataforma, no Canal de TV ou na Rádio, o Grêmio inova mais uma vez no contexto dos clubes de futebol”, destacou Cícero Aragon, CEO da Container Media e da Box Brazil.
Ele acredita também que a iniciativa representa uma mudança de paradigma na concepção de plataformas de clubes de futebol.
A assinatura pode ser feita através do site ou pelos apps. Por enquanto, são quatro planos. A modalidade gratuita oferece os conteúdos sobre o Grêmio.
Por R$ 6,90, os sócios têm acesso à Grêmio TV No Ar. O Plano Sócio Família Tricolor custa por R$ 14,90 e o Plano Família Tricolor é R$ 19,90.