A Grendha, marca de sandálias do Grupo Grendene, está apoiando novamente à causa do Outubro Rosa, movimento mundial que acontece anualmente para alertar mulheres sobre a prevenção contra o câncer de mama.
Neste ano, a marca, além de renovar a parceria com o projeto Pense Rosa da ONG Orientavida, também criou a campanha “A Força de Florescer” para o ambiente digital e desenvolveu iniciativas para trabalhar o tema com seus funcionários.
Por meio de vídeos motivadores, “A Força de Florescer” traz como protagonistas mulheres reais que enfrentaram o câncer de mama e hoje buscam conscientizar sobre a relevância de realizar os exames de mamografia com frequência.
Elas, que ilustram a campanha, posaram para um sensível ensaio de fotos da marca exibindo, ao mesmo tempo, toda sua feminilidade e a força que tiveram para florescer novamente.
O projeto Pense Rosa, que já trabalha desde 2009 em ações para estimular a participação da população no controle da doença, se uniu novamente à Grendha para cocriar uma coleção exclusiva de rasteiras. Juntas, elas irão espalhar a mensagem da importância da prevenção e assim transformar a vida de muitas mulheres.
A criação da linha foi realizada pela equipe da Grendha junto às artesãs da ONG. Num encontro inspirador desenvolveram as rasteiras de forma artesanal que posteriormente foi replicado pela marca para venda.
São dois modelos: um com duas tiras (nas cores preto, off white, rosé, rosa claro e rosa) e outro com três, sendo que uma delas envolve o calcanhar e se fixa no pé (em tons de rosé, rosa, preto e bege). Ambas as rasteiras contam detalhes em tramas que foram inspiradas nos trabalhos artesanais desenvolvidos pela Orientavida, estampa floral e aplique central em formato de flor metalizada.
Os produtos já estão disponíveis no e-commerce da marca e em seus pontos de venda espalhados por todo o Brasil, pelo preço sugerido de R$ 29,99 a R$ 34,99.
Para complementar a iniciativa, a Grendha criou uma landing page no e-commerce com conteúdo de conscientização sobre a doença para incentivar a compreensão de suas consumidoras sobre o tema.
Além disso, desenvolveu uma campanha interna para chamar atenção para a causa dos seus mais de 20.000 funcionários, sendo 9.000 dele mulheres. Ao longo do mês, todas as fábricas da marca – em Crato, Farroupila, Sobral e Fortaleza – serão iluminadas de rosa e serão espalhados posters em todas as unidades reforçando a importância da realização da mamografia regular.