O Grupo Boticário, empresa brasileira pioneira em adotar a Licença Parental Universal para todos os seus colaboradores, lança para o Dia dos Pais campanha que evidencia a importância da iniciativa.
Na campanha deste ano ‘Sempre é tempo para ser pai’, o convite é feito para que toda a sociedade e outras empresas reflitam sobre o tempo dedicado à construção das relações de afeto entre pais e filhos.
Leia também: O Boticário mostra história real em campanha de Dia dos Pais.
“O papel dos pais na criação dos filhos vem se transformando. O Grupo Boticário faz parte dessa transformação e está comprometido com a defesa pela equidade de gênero. Acreditamos na importância da relação de afeto que se estabelece na criação dos filhos, por isso, queremos incentivar nossos colaboradores e toda a sociedade a refletirem sobre o tempo que dedicam a suas famílias.”, afirma Sandro Bassili, vice-presidente de Pessoas e Assuntos Institucionais do Grupo Boticário.
Esse é o fio condutor da campanha de Dia dos Pais da marca O Boticário, que tem por objetivo valorizar as relações familiares. O filme retrata a história de Marivaldo de Paula e sua filha Ana Cristina, que ficou conhecida em 2014 quando o professor levantou fundos para viabilizar o transplante coclear de sua filha com deficiência auditiva.
Ele viralizou na internet ao tatuar o dispositivo usado pela filha na cabeça. O gesto, que para ele é “coisa de pai”, emocionou e inspirou muita gente ao falar de representatividade e amor.
Licença Parental Universal
Desde julho de 2021, o Grupo Boticário passou a oferecer licença parental 100% remunerada de 4 meses aos seus 12 mil colaboradores. O benefício inclui homens, casais homoafetivos e pais de filhos não-consanguíneos, além das mulheres, que já têm a licença de até 180 dias.
Desde o anúncio da iniciativa, em abril, 63 funcionários já declararam que serão pais entre 2021 e 2022, e terão a licença estendida quando chegarem seus bebês ou uma nova criança adotada por suas famílias.
Foto: Divulgação.