Alberto Saraiva, fundador e presidente do Grupo Habib’s, acaba de lançar Mita, desenvolvida para o segmento de marmitas feitas na hora. Especialista em culinária de grande popularidade no Brasil, a mais nova marca digital se apoia na experiência e sucesso do executivo, que construiu redes pioneiras e consolidadas no mercado de food service.
A marca, que já opera com 28 lojas e atende mais de 2 milhões de domicílios, tem a expectativa de dobrar as operações até o final do ano, com foco nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Com o objetivo de ganhar escala nos negócios e atingir capilaridade com rapidez, Mita utiliza ghost kitchens em suas operações e atende os clientes exclusivamente por delivery.
Marmita é uma das categorias de alimentos mais pedidas pelos usuários delivery e, segundo o iFood, somente no aplicativo, foram feitas 39,7 milhões de entregas de marmitas no ano passado.
“Mita-traz um novo formato para os negócios da rede, seguindo a mesma receita de sucesso que vem funcionando há mais de 40 anos: a democratização, que sempre esteve no meu DNA, oferecendo alimentos de qualidade a preços acessíveis. A Mita, além de aproveitar a popularidade do segmento de marmitas no Brasil, se apoia no diferencial de oferecer uma experiência de restaurante dentro de uma caixa, com refeições diferenciadas, de alta qualidade, e que podem estar todos os dias na mesa dos brasileiros”, declara Saraiva.
Mita oferece um cardápio variado com 20 opções de marmitas a partir de R$29,90, desde bobó de camarão, saint peter ao molho siciliano e fricassê de frango até panquecas, feijoada e picadinho de carne, por exemplo. No total, já são mais de 45 receitas testadas e aprovadas pela marca. Todas elas fazem parte de um pipeline de inovação, desenvolvido com o suporte do chef David Maurício, buscando garantir tanto variedade quanto equilíbrio nas refeições ofertadas.
O cardápio completo já está disponível para encomendas no iFood. Conheça todas as opções em www.mitaerepita.com.br
Foto: Divulgação