Mídia

Grupo HEINEKEN apresenta campanha 'Raro como FYS'

Em sua segunda ação bem-humorada, o refrigerante se apresenta como raro para os consumidores e reforça suas credenciais de qualidade.

O refrigerante FYS inspira-se na criatividade, humor e irreverência, suas marcas registradas, para a nova campanha do refrigerante do Grupo HEINEKEN. A ideia para a ação surgiu após a marca ouvir dos consumidores que apesar de gostarem do produto, não o encontram nos pontos de venda mais próximos. A fim de respondê-los com bom humor, esta campanha informa que FYS é um refrigerante raro, portanto difícil de ser encontrado, especialmente por possuir características únicas dentro da categoria — como menos marketing e 50% menos açúcar, sem abrir mão, é claro, da refrescância e do sabor de qualidade. 

Clique aqui para ver o filme.

Com criação da AlmapBBDO, a ação compara FYS com outros produtos e figuras conhecidos por sua raridade, junto a todo fenômeno de desejo que essa característica proporciona ao público. Mantendo a parceria com a O2 Filmes e dando continuidade à série de comunicações protagonizadas pelos personagens Luizinho e Dona Shirley, a campanha traz diferentes formatos de mídia para evidenciar a qualidade de ‘raro’ do refrigerante.

De-acordo com Bruno Piccirello, diretor de marketing das marcas não alcoólicas do Grupo HEINEKEN no Brasil, o ‘menos’ é o ‘mais’ da marca, e é dessa forma que querem engajar o consumidor nessa divulgação. “FYS continua apostando no conceito 50% menos açúcar e menos marketing, que é uma forma divertida de brincarmos com as credenciais de qualidade do nosso produto e também com os clichês da publicidade tradicional. Essas duas características diferem nosso produto e o tornam raro. Na nova campanha, exploramos esses aspectos trazendo ações ousadas e irreverentes que representam exatamente a personalidade da marca”, disserta.

No filme de 45’’, Luizinho tenta protagonizar uma ação de marketing para a marca de refrigerante, entretanto acaba encontrando certa dificuldade em encontrar unidades do produto, o que se equipara à dificuldade de encontrar Wally. 

“Inúmeros são os contextos em que a escassez torna a experiência mais especial, e isso acaba gerando algumas respostas ‘comuns’. Posso citar por exemplo o pré-lançamento de um celular, que gera aquelas filas imensas de fãs. No caso de FYS estamos gerando peças e ações que transmitem esse desejo e reação do público”, finaliza.

Além disso, outros três filmes serão veiculados nas redes sociais na mesma temática cômica; brincando com a probabilidade de encontrar o produto em comparação com localizar alguns itens históricos, como a primeira moeda do mundo, o lenço da Cleópatra e um vaso chinês. No mais, a campanha conta com mídia digital e ativações físicas, com suporte de OOH. Já especialmente para o Youtube, a FYS trará filmes com pós-créditos que brincam com a audiência acostumada a pular os temidos ‘ads’, que interrompem a reprodução na plataforma de vídeo.

Foto: Divulgação