Com o objetivo de trazer mais conscientização a respeito do consumo de bebidas alcoólicas, o Grupo Heineken, em parceria com a consultoria de inovação Maker Brands, abre inscrições para a segunda turma do evento WeLab by Heineken.
O evento nasceu em 2019 e convida jovens de 18 a 24 anos de idade para repensar o consumo de bebidas alcoólicas por meio de uma série de palestras e oficinas. Ao todo, são 200 vagas e as inscrições estão abertas até o dia 10 de setembro.
Leia também: Grupo Heineken reforça sua estratégia de sustentabilidade.
O principal objetivo do evento é promover habilidades sociais e aquelas ligadas ao empreendedorismo por meio do desenvolvimento colaborativo de projetos.
Ao-todo, são 13 encontros 100% on-line e gratuitos, realizados às terças e quintas, das 8h às 10h. Alguns dos temas debatidos são relacionamentos, propósito, trabalho e sentimentos — tudo isso relacionado ao consumo de álcool.
O evento está relacionado à missão da empresa de combater o consumo excessivo de bebidas e promover um aumento sustentável de vendas.
Hoje, 10% da verba destinada à promoção da marca está relacionada a campanhas de conscientização, segundo a empresa.
A faixa etária selecionada foi segmentada dessa forma porque, a partir de estudos realizados pela Maker, a empresa identificou que um terço desses jovens têm comportamento nocivo relacionado ao consumo de bebidas alcoólicas.
Além disso, hoje em dia, quase 70% dos atendimentos de hebiatras (médicos especialistas em adolescentes), são focados em tratamentos de ansiedade, estresse e depressão.
Em busca de tentar reverter esse cenário, a empresa cocriou com os jovens o formato do Welab. “Um dos fatores que mais nos surpreendeu foi o quanto eles estavam dispostos a falar sobre a própria vida e trocar experiências, extrapolando a discussão do consumo de álcool em si.”, diz Carol Romano, psicanalista e líder de estratégia da Maker Brands.
Beba com moderação.