O Dia dos Pais está próximo e Guaraná Antarctica pensou na melhor maneira de fazer aquela homenagem especial.
Leia também: Camil lança campanha focada no arroz com feijão
Surgiu uma ideia aqui, outra ideia ali… E para falar a verdade, se toda mãe brasileira tem características bem típicas, os pais não poderiam ser diferentes, não é mesmo?
Desde aquela piada do passado que nunca sai de moda, pelo menos na cabeça deles, até frases como “ah, mas na minha época” ou “sentou na ponta, pagou a conta”.
Tendo-em mente essas e outras “Manias de pai”, a marca lançou a campanha para dar luz aos homenageados do mês.
Seja na sonequinha pós-almoço ou no jeito clássico de responder uma mensagem no WhatsApp, há coisas que são 100% Pai BR.
Com uma homenagem repleta de bom humor, a marca invade o churrasco de almoço dessa data tão especial e destaca as manias dos patriarcas em filmes que acompanham o cotidiano de uma família brasileira.
“Somos uma marca que está sempre atenta às características do nosso país. Guaraná Antarctica é 100% brasileira e percebemos que tem muita coisa que envolve o universo dos pais que também são. E o melhor de tudo isso, é que são detalhes que passam de pai para filho. Se você ainda não é pai, guarde essa, já, já pode ser você fazendo a piada “Quem senta na ponta, paga a conta”, declara Eric Magalhães, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.
“Foi usando esse gancho que criamos a campanha “Manias de pai” para homenagear os pais nessa data também muito brasileira”, conclui.
A ação publicitária, assinada pela agência Soko, está disponível nas redes sociais da marca e também no canal do YouTube do Guaraná Antarctica.
“Nosso desafio com Guaraná é buscar sempre aquela visão do brasileiro que nenhuma outra marca teria. Por isso, ao invés de buscar inspiração no que acontece na publicidade pelo mundo, a gente prefere olhar o que acontece dentro das nossas casas, nos almoços de família, naquele domingo sem nada bom na TV. É aí que as histórias verdadeiramente brasileiras acontecem.”, destacou Matheus Rocha, Redator da Soko.
“O cuidado em retratar situações que todo pai, e todo brasileiro, se reconhecem, vai além do que é dito. Está naquela roupa esquecida no varal no fundo dos filmes, na camisa de brinde de mercado que todo pai adora usar e naquele filtro de barro que todo mundo já teve em casa, que aparece no cenário”, completa Vitor Fabu, Diretor de Arte da Soko.