Mídia

Guaraná Antarctica apresenta a verdadeira história do Papai Noel

A marca oferece bônus a quem ajudar a espalhar a história no Twitter e der RT no #NatalCoisaNossa.

A marca oferece bônus a quem ajudar a espalhar a história no Twitter e der RT no #NatalCoisaNossa.

Em uma bem-humorada ação no Twitter para este Natal, Guaraná Antarctica vai apresentar um lado pouco conhecido, e bem mais original, do Papai Noel: até 1920, ele era retratado de diversas formas, inclusive vestindo outras cores que não apenas o vermelho, a cor mundialmente associada ao “Bom Velhinho”.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Guaraná Antarctica coloca no ar "É coisa nossa".

O que pouca gente sabe, é que todos que utilizam essa versão do Papai Noel, ou tiram foto com ele no shopping, ou se vestem como ele para chegar de surpresa na noite de Natal, estão fazendo propaganda de graça para a marca que criou e se apropriou dessa imagem dele. 

Foi por meio de uma campanha publicitária que a imagem deste personagem como o senhor rechonchudo e sorridente, com pesados trajes na cor vermelha, popularizou-se.

Brincando com esta história, Guaraná Antarctica resolveu tornar a ceia natalina mais original e com uma cara ainda mais brasileira. Assim, vai oferecer bônus a quem participar do Natal da marca e der retweet no post que anuncia o #NatalCoisaNossa, nas cores de Guaraná Antarctica.

Os bônus serão distribuídos sob a forma de 50% de desconto em seus produtos no site do Empório da Cerveja. Ação acontece no Twitter da marca e tem criação da agência Almap BBDO.

“A história do Papai Noel tem diversas versões e não somente aquela que ficou conhecida mundialmente de que ele é um Bom Velhinho vestido de vermelho. Vamos então incentivar nossos seguidores a darem uma cara nossa, bem brasileira para o Papai Noel e quem participar da brincadeira terá sua recompensa.”, disse Mariana Dedivitis gerente de Marketing Digital de Guaraná Antarctica.