Campanha e reposicionamento criados pela AlmapBBDO valorizam o que há de melhor no Brasil, a inventividade e a originalidade.
O melhor do Brasil é o brasileiro. Criativo e caloroso, nosso povo é capaz das soluções mais inusitadas que se tornaram referências mundiais, e, claro, memes.
As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.
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Para retratar isso, nada melhor que juntar o que é 100% brasileiro.
Na nova campanha da Guaraná Antarctica, Jorge Ben foi convidado para traduzir o conceito “É coisa nossa”, o novo posicionamento da marca.
A AlmapBBDO está por trás da criação da campanha e do reposicionamento, que estrearam no dia 17/4, com veiculação de filme na TV.
Assim como Guaraná provou que juntar refrigerante com o fruto do Guaraná dá certo, Jorge Ben juntou o samba ao rock e inaugurou um novo estilo musical para todo o mundo.
Por isso, Guaraná Antarctica desafiou o cantor a desenvolver uma nova letra para a já consagrada música “Cosa Nostra”. Assim nasceu “É coisa nossa”, que embala a nova campanha e celebra a diversidade e as riquezas presentes em solo brasileiro.
Os filmes, por sua vez, exaltam coisas legitimamente brasileiras, seja na comida, com o famoso “x-tudo” ou até nas relações, como abraçar alguém que acabou de conhecer.
Assista ao primeiro filme da campanha:
Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.
“O povo brasileiro é conhecido por sua criatividade e alta astral e nossa nova campanha pretende homenagear as particularidades que são originais do Brasil.”, afirmou Daniel Silber, gerente de Marketing de Guaraná Antarctica.
O objetivo é fortalecer a conexão emocional dos brasileiros com Guaraná Antarctica, resgatando a partir dele o sabor, a alegria e a atitude de ser brasileiro, e, assim, reforçar Guaraná Antarctica como original do Brasil.
A campanha também conta com conteúdos nas redes sociais e ações com influenciadores para aproximar ainda mais a marca do público jovem.