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Guaraná Antarctica vence 1º jogo do Brasil no Twitter

Relatório da Scup Social mostra que a marca da AmBev foi a mais mencionada no Twitter durante a disputa entre Brasil e Suíça.

A estreia da Seleção Brasileira na 21ª Copa do Mundo Fifa, contra a Suíça, no domingo, 17 de junho, resultou em um empate e diversas reações do público no Twitter. Não houve empate, no entanto, no número de menções aos perfis das marcas patrocinadoras da Fifa, da CBF e da transmissão nos canais da TV Globo. 

O Guaraná Antarctica, refrigerante da AmBev e patrocinador da Seleção Brasileira, esteve presente em 72,1% das conversas sobre os 29 apoiadores, parceiros e patrocinadores das três instituições de acordo com levantamento feito pela plataforma Scup Social.

A campanha do Guaraná Antarctica teve homenagem ao camisa 9, Gabriel Jesus, e firmamento de fidelidade ao Brasil com interrupção das exportações do produto.

Atrás dele, estiveram a operadora Vivo (patrocinadora da Globo), com 13,4% das menções, a Coca-Cola (parceira da Fifa), com 6,5% das interações, Itaú (patrocinador da Globo), com 5% e McDonald’s (patrocinador da Fifa), com 2,9%.  As marcas relacionadas com a CBF estiveram mais presentes na conversa dos usuários (em 79,8% delas) em comparação com aquelas apoiando a Fifa (10,4%) e a Globo (8,8%).

O monitoramento da Scup Social mapeou 3,2 mil tuítes com referência a futebol e à Copa do Mundo e menção a perfis de marcas durante o jogo. Cerca de 90% das publicações tiveram teor neutro e 4,9% foram positivas. Apenas 1% das interações foi avaliada como negativa.

Os termos mais positivos foram: cocacola_br, tudopronto, tocida, itau e brasil. Já os negativos foram: juiz, budweiser_br, fifaworldcup_pt, budweiser e bra.