"Nós escolhemos onde gastamos nosso dinheiro e estamos escolhendo gastá-lo com agências que compartilham nossos valores.", diz um comunicado da marca.
A Häagen-Dazs decidiu encerrar seu relacionamento com a agência global Saatchi & Saatchi, cuja parceria acontecia desde 2015.
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Agora, a marca de sorvetes, que pertence à General Mills, está em busca de uma nova agência que “Demonstre um compromisso com a inclusão de gênero por meio do equilíbrio de sua força de trabalho e sua cultura de agência.”, segundo comunicado da empresa.
De acordo com a vice-presidente e diretora de Marketing da Häagen-Dazs, Jennifer Jorgensen: “É notoriamente difícil para as mulheres chegar ao topo da publicidade. Queremos fazer a nossa parte para ajudar a mudar essa dinâmica e apoiar agências que também apoiam o avanço da mulheres na indústria.”
A marca também busca uma agência que tenha uma abordagem de marketing mais ousada, corajosa e criativa, e que coloque os consumidores em primeiro lugar: “Nós escolhemos onde gastamos nosso dinheiro e estamos escolhendo gastá-lo com agências que compartilham nossos valores”, diz a vice-presidente.
O posicionamento da Häagen-Dazs é interessante justamente por mostrar que as empresas devem estar atentas ao posicionamento que seus parceiros e envolvimentos comerciais também adotam.
Um porta-voz disse que, embora as agências que solicitam a conta precisem ter uma pegada global, não se sabe ao certo de qual cidade a conta será conduzida.