O Habib’s aposta em uma estratégia de marketing de confronto em nova campanha ousada. Com o fim de provocar a concorrência, o filme ressalta a diferença entre o rodízio de Bib’sfihas e os lanches individuais da concorrência. A mensagem é clara: por que se contentar com pouco quando se pode ter muito?
Junto às frases provocativas, a marca traz as cores e formas que lembram a identidade visual do McDonald’s, mas, claro, sem mencionar nenhum concorrente diretamente. A campanha será veiculada em todo o Brasil, com um filme exclusivo exibido na programação de março da TV Globo. A estreia será nesta sexta sexta-feira (8), durante os intervalos da novela A Garota do Momento.
“Chamar um lanche de experiência é fácil. Difícil é bater de frente com um rodízio de Bib’sfihas completo, onde o cliente come o que quiser, quantas vezes quiser e sem surpresas na conta. Até porque, experiência de verdade não cabe dentro de uma caixinha. Bom mesmo é comer como um rei e sair satisfeito. E isso só tem no Habib’s. Não como uns e outros por aí”, provoca Alberto Saraiva, presidente e fundador do Grupo Habib’s.
No Brasil, esse tipo de campanha é regulamentado pela CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), garantindo que a comparação seja justa e baseada em dados verificáveis, sem difamação ou informações enganosas.
O Burger King e o MC Donald’s, por exemplo, já fizeram várias campanhas se bicando. O case de BK enviando Whoppers para a às Ilhas McDonald, na Austrália, até foi indicado ao Cannes Lions 2024. Ou ainda, quando o BK esqueceu de mencionar Santa Catarina na promoção de BK Taste grátis para advogados, o Méqui gravou um vídeo resposta com a OAB/SC.
Assim, pode-se esperar uma campanha do concorrente em resposta à provocação do Habib’s.
Rodízio de Bib’sfihas
O rodízio Habib’s conta com 11 sabores de Bib’sfihas para pedir e repetir sem moderação: carne, queijo, italianinha, frango, calabresa com mussarela, carne com mussarela, frango com cremely, carne com coalhada, espinafre com cremely e 4 queijos com muito mais cremely, além das clássicas folhadas infinitas de chocolate e doce de leite. O rodízio custa a partir de R$ 29,90.]
Para conferir os restaurantes com opções de rodízio de Bib’sfihas é só acessar o site do Habib’s.