Nessa semana, Havaianas apresenta um grande movimento para mostrar que tem um portfólio que vai muito além dos pés.
Com o tema “Cabeça, ombro, joelho e pé”, Havaianas traz dançarinos profissionais para performarem no filme com uma trilha sonora chiclete e em um remix energizante.
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A campanha terá duas grandes fases de ativação: a começar por um plano de mídia robusto no TikTok que inclui um challenge com a música do filme.
Para amplificar esse desafio, a marca convidou seis dançarinos do universo do funk e dentro do lifestyle de Havaianas. @andreoliveiradb, @janadias_97, @malucaju3, @neguebites e @oiwellen foram os escolhidos.
Com-a hashtag do #DesafioCOJP , Havaianas quer chamar os usuários do TikTok a um momento de alegria, ritmo, descontração e também aquela nostalgia que a música traz para muitos, que lembram de cantá-la quando ainda pequenos.
Na segunda fase, o filme vai para a TV aberta para dar ainda mais visibilidade ao portfólio e animar todos os públicos.
“Ver esse filme na TV e não ter vontade de levantar do sofá para fazer um passinho é quase impossível”, reforça Maria Fernanda Albuquerque, Diretora de Comunicação Global de Havaianas.
“Resgatamos uma trilha conhecida por todo o mundo, mas mais importante que isso, que conseguia unir tanto o objetivo de comunicar que havaianas vai muito além dos pés, quanto o simples fato de levar leveza e alegria para as pessoas. Afinal, é difícil encontrar alguma pessoa que não abra um simples sorriso quando escuta essa música” Marcelo Balas Tagliapietra, Sócio-Head Of Strategy Labof.
Toda a campanha e seus desdobramentos serão comunicados globalmente. “Cada região tem um período do ano de sazonalidade para comunicarmos sandálias e outro para comunicarmos calçados fechados e vestuário.”
“Apesar de ser uma campanha Global, o lançamento se dará no Brasil, seguindo depois para outras regiões, de maneira estratégica”, explica Mafê Albuquerque.
“Havaianas é nacionalmente conhecida pelas tradicionais sandálias de dedo, mas temos um portfólio muito maior e sentimos falta de dar ampla visibilidade a isso.”
“A nossa intenção com o conceito da campanha foi explorar a liberdade trazida pelas nossas peças e calçados fechados e a alegria dos nossos acessórios e óculos. E não por acaso escolhemos dançarinos profissionais para participarem do filme: gingado, ritmo e estilo também estão entre os pontos fortes do DNA de Havaianas“, finaliza.
A campanha contempla uma estratégia de mídia que envolve também YouTube, desdobramentos para Instagram e Twitter, além dos já citados TikTok e TV Aberta.
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Foto: Divulgação