Havaianas acaba de lançar campanha criada especialmente para o Nordeste brasileiro. No comercial “Cajueiro”, com os atores Renato Góes e Thaila Ayala, criado pela AlmapBBDO, a sandália mais famosa do mundo reforça a conexão com a região onde produz milhares de sandálias todos os dias.
A campanha é composta pelo filme, duas vinhetas e dois conteúdos exclusivos para a internet. O filme estreou no final de semana na TV – no pacote do patrocínio de futebol da Globo e na regional Nordeste.
Para o cenário da campanha, foi escolhido um dos mais famosos pontos turísticos do Nordeste: o maior cajueiro do mundo, em Natal, e um ator expoente da nova geração: Renato Góes, pernambucano e orgulhoso de sua origem.
Divertido, no filme “Cajueiro” um guia acompanha um grupo de turistas a um passeio ao clássico cajueiro e conta que ele é o maior do Brasil e que já produziu 70 mil cajus por ano. Em seguida, mostra um par de Havaianas e conta que a marca produz, só no Nordeste, quase um milhão de pares da sandália que são comercializados no Brasil e no mundo.
Renato e Thaila, que fazem parte do grupo, se surpreendem com as informações. Ela comenta com Renato que achou o guia meio “exagerado”, insinuando não acreditar no volume de Havaianas produzido. Ele concorda, mas para surpresa dela, o que o ator estranha é que um só cajueiro possa ter produzido 70 mil frutas por ano.
Os filmetes para a internet fazem referência ao comercial de TV, assim como as peças para o digital. Ambas contam com diversos modelos de Havaianas durante as cenas e assinam com a Havaianas Slim Paisage.