A Heineken, através da Heineken 0.0, divulgou uma nova etapa da parceria firmada com Max Verstappen, bicampeão de F1 e um dos maiores nomes do automobilismo mundial. O holandês protagoniza a campanha Designated Driver, com foco no conceito de “Quando beber nunca dirija”, que a marca tem usado em seus projetos com a Fórmula 1.
A ação tem o intuito de promover discussões sobre consumo responsável, e a história do filme parte da ideia de que as pessoas escolhem um designated driver — ou motorista da vez, motorista da rodada.
Por conta disso, Heineken apresenta uma mensagem chave para a campanha de 2023: “The best driver is the one who doesn’t drink and still gets all the fun”. Traduzida para o português, a frase diz: “O melhor motorista é aquele que não bebe e mesmo assim se diverte”, e, com esse mote, a cervejaria pretende criar uma relação para que o motorista da rodada seja também conhecido como o melhor, aquele que age com responsabilidade ao escolher não beber álcool quando vai dirigir, e mesmo assim se diverte pois tem Heineken 0.0 como a melhor opção.
Para o público brasileiro, o conceito foi pensado a partir dos desafios que envolvem a escolha de um motorista da vez. Afinal, ainda persiste no imaginário coletivo a ideia de que, se alguém não está bebendo álcool, ela não terá opções para brindar com os amigos, o que poderia limitar a forma de como vai aproveitar o momento.
“Nessa campanha, trabalhamos com a oportunidade de uma quebra de estereótipo ao buscar desmistificar a imagem de ‘chato’ que fica ao responsável de levar todos para casa em segurança. A descoberta é mostrar que a diversão está garantida, pois existe Heineken® 0.0 como opção para beber cerveja e brindar com os amigos”, disse Igor de Castro Oliveira, gerente sênior de marketing da marca Heineken 0.0 no Brasil.
A campanha “Motorista da Vez” está disponível em TV aberta e a cabo, além de conteúdos para plataformas digitais da marca.