Após Negadores Negarão e Primeiro Tomate, a Heinz acaba de lançar uma nova campanha que fortalece a consistência da comunicação, ao destacar suas principais qualidades:, que incluem o sabor inconfundível e os 6 ingredientes de origem 100% natural.
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Na nova ação publicitária, Heinz, a marca número 1 de ketchup no mundo, mostra a superioridade do sabor de seu ketchup, ao fazer os consumidores escolherem entre o ketchup Heinz ou outro.
O teste revela a Heinz como a escolha de quase 100% dos convidados, comprovando que o burger mais gostoso é aquele acompanhado por ketchup Heinz!
A-campanha é uma evolução da comunicação de Heinz e, o experimento, lançado em filme na última segunda, no intervalo do Jornal Nacional, marca a volta do ketchup n°1 do mundo aos intervalos da TV brasileira, trazendo a clara premissa de ressaltar a superioridade do sabor único de Heinz.
A campanha, assinada pela agência Africa, traz consumidores reais e uma proposta direta, que os põe no centro, e cria junto com eles a história.
“A ideia de convidar o consumidor para escolher é o grande diferencial dessa ação, pois sabemos que o Ketchup Heinz é um produto de qualidade superior e delicioso. Conseguimos comprovar o que está na cabeça dos consumidores que com Heinz tudo fica mais gostoso, dado que o sabor inconfundível vem dos 6 ingredientes de origem 100% natural e só.”, detalha Cecília Alexandre, Diretora de Marketing da Heinz.
Sobre o conceito criativo desenvolvido, Alexandre Giampaoli, Diretor de Criação da Africa, comenta um pouco do processo: “Quando a gente pensa em sabor, dificilmente a gente pensa em natural. Então, essa ideia nasceu de uma pergunta muito simples: quando você tem dois hambúrgueres idênticos, mas um tem ketchup Heinz e o outro tem o ketchup concorrente, qual você acha que é o mais gostoso? Naturalmente as pessoas escolhem o hambúrguer que tem Heinz.”
A ação começou a partir de uma parceria com Casimiro, e vai continuar com desdobramentos em mídia e conteúdos no digital, além de ação com influenciadores que vão fazer novas versões do experimento de Heinz, convidando o público para compartilhar suas escolhas.
Tendo em mente os próximos passos estratégicos de posicionamento da marca, Cecília Alexandre destaca que o objetivo principal é se manter o principal player de ketchup no Brasil, agregando ideias inovadoras para constante conexão com o público-alvo.
“Nós temos uma provocação recorrente com Heinz: falar de sabor, naturalidade e qualidade, e chamar a atenção do consumidor para isso. Sabemos que Heinz é uma marca cool e com um tom de voz muito jovem, por isso buscamos recriar essa mensagem de forma criativa, e o experimento é isso.”
Disponível até julho, o público ainda será impactado com ativações da marca que reforçam o posicionamento de naturalidade e sabor superior em diversos contextos.