A Heinz transformou uma série de alimentos em seu próprio logotipo para mostrar ao público como a identidade da marca é facilmente reconhecida.
A campanha inteligente é de criação da agência Rethink, e apresenta alimentos como batatas fritas, hambúrgueres e hot dogs no formato que lembra a marca.
Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.
Leia também: Heinz compartilha desenhos do ketchup feitos por consumidores.
Como explicar Daniel Gotlib, diretor associado de construção de marca e inovação da KraftHeinz, a campanha dá continuação ao tema visto no anúncio “Draw Ketchup”, lançado no começo do ano, no qual a marca fez um experimento pedindo ao público, de forma anônima, para que desenhassem ketchup. A maioria das respostas apresentou como resultado um vidro de Heinz.
“Essa associação intuitiva com o logotipo da Heinz cristalizou nossa abordagem para esta campanha.”, explica o executivo.
Embora a campanha mantenha ausente a marca usual da Heinz, também é fácil perceber que todos os alimentos estão estrategicamente cheios de ketchup, o que também facilita a associação feita pelo público.