Mídia

Henrique Fogaça é novo garoto propaganda do Popeyes

A parceria reforça a conexão e herança culinária, que são o principal ponto em comum entre a marca e um dos mais renomados chefs do Brasil.

O Popeyes divulgou sua nova parceria com Henrique Fogaça, um dos chefs de cozinha mais renomados do Brasil. A união inédita destaca os atributos que tornam o sabor do famoso frango frito de Popeyes intenso, inconfundível e único, inspirado na culinária da Louisiana, com o lema “o melhor frango frito que você ainda não comeu”, além de reforçar o DNA culinário da marca. 

Ficamos muito felizes em ter um dos maiores chefs de cozinha do Brasil como embaixador de POPEYES, uma marca já querida no mundo, com raízes culinárias muito fortes e que se conectam tanto com a autenticidade do Fogaça. Já temos revolucionado a forma de preparo do frango frito e conquistamos fãs em todo o mundo. Com esta parceria, vamos crescer ainda mais a marca no país, apresentando a qualidade e o sabor inconfundíveis do tempero da Louisiana”, disse Juliana Cury, vice-presidente de marketing e vendas da ZAMP, máster franqueada de Popeyes e Burger King no Brasil

A-parceria inédita surgiu da ligação entre a marca, com valores culinários muito presentes e método único de preparo do produto, e o chef, que carrega as raízes culinárias do streetfood e valoriza a comida acessível e democrática, com o objetivo de fortalecer a reputação, conexão e herança culinária, que são o principal ponto em comum entre ambos. 

Um dos momentos da parceria de longo prazo firmada é o lançamento de uma campanha de comunicação que destaca as etapas de preparo do melhor frango frito que o consumidor ainda não comeu. 

O filme da campanha traz uma inversão de papeis, em que Henrique Fogaça aparece pela primeira vez como um consumidor ao invés de um chef. Ele é apresentado como um consumidor exigente e perfeccionista, assim como é em sua profissão, mas é lembrado pela atendente que, naquela cozinha, ele não é mais o chef, já que Popeyes tem sua receita e técnica de preparo para garantir sempre a mesma qualidade e sabor dos produtos. 

Famosa por trazer ao Brasil suas raízes da Louisiana, a marca Popeyes possui um processo de preparo especial e único para as suas receitas em que seu frango frito é marinado por 12 horas e empanado à mão, que torna o frango crocante, sequinho e suculento, além de suas batatas serem temperadas com cajun, que contribui para que elas tenham um sabor exclusivo e inconfundível. Essas características são apresentadas na nova campanha da marca e tornam Popeyes respeitada por chefs e celebridades do mundo inteiro.

A parceria com Henrique Fogaça não será restrita somente à presença nesta primeira campanha publicitária veiculada na TV e redes sociais, que fica no ar até o final de abril, mas contará também com inovações em produtos e outras novidades no decorrer do ano.