Gaby Amarantos, juntamente com um time de estrelas formado por Agnes Nunes, Alice Caymmi, Duda Beat, Majur e Silva, participam de uma campanha da Hering lançada nacionalmente no dia 8 de julho, e que celebra 30 anos da camiseta World – ícone da marca.
A peça se transforma em símbolo de comprometimento da Hering com o futuro do Brasil. Em parceria com a Moss, uma das maiores plataformas globais de crédito de carbono, a marca anuncia novidades para a sua camiseta básica, que passa a compensar o dobro da emissão de CO2e de seu ciclo de vida.
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A iniciativa tem como objetivo a conservação da Amazônia, com mais de 4,4 milhões de árvores preservadas somente em 2021.
Para comunicar a ação, a marca se inspirou em sua campanha emblemática veiculada em 1997 com a trilha “Com que roupa eu vou?”, de Noel Rosa.
Os cenários com mood que destaca o meio ambiente também convidam os consumidores a refletirem sobre sua responsabilidade com o planeta.
“Ser convidada para uma campanha tão linda como essa e que ressalta a importância de preservarmos o meio ambiente e a Amazônia – nosso bem maior, é um privilégio. Que todos possam sentir verdadeiramente a mensagem que a Hering está passando de que devemos prosseguir de maneira sustentável, para que nossas futuras gerações tenham as mesmas oportunidades que tivemos de usufruir de um planeta maravilhoso.”, ressalta Gaby Amarantos.
A neutralização de carbono da camiseta World reforça o comprometimento das ações de sustentabilidade da Hering. A camiseta icônica da Hering sempre teve em sua essência atributos de sustentabilidade.
Desde que foi lançada, é feita sem costuras laterais e sem geração de aparas. A cada camiseta produzida, há uma economia de 33% em matéria-prima e água.
“Com os principais pilares da Hering – moda, sustentabilidade e música – essa campanha nos desperta para algo básico: Cuidar do planeta, com uma mensagem que traz esperança e exalta a cultura brasileira.”, comenta Fabiola Guimarães, diretora de Marcas da Cia. Hering.
Com uma comunicação 360º, a campanha conta com divulgação em mídia off-line e on-line, ativação nas redes sociais, além de mídia em jornais, TV e out of home.
Neutralização Própria e de Terceiros
Além da iniciativa no produto ícone da marca Hering, a Cia. Hering acaba de anunciar que antecipou em dois anos a sua meta de neutralização das emissões de gases de efeito estufa de suas operações próprias e terceiras – conhecidas como Escopo 1, 2 e 3 na mensuração do Protocolo GHG – e, a partir de 2021, torna-se uma empresa carbono neutro.
Durante o ano de 2020, a empresa aprofundou os estudos sobre a crise climática e como poderia participar ativamente da agenda de soluções. Assim, a Cia. Hering realizou seu inventário anual e construiu um plano de ações que envolve neutralização das emissões com soluções de crédito de carbono, aplicação de ACV (avaliação de ciclo de vida de produto) e treinamentos para a cadeia de produção.
A aplicação da técnica de avaliação de ciclo de vida de produto permite para a companhia e suas marcas uma visão clara dos impactos ambientais, especialmente nos aspectos de emissões de gases de efeito estufa e de uso de recursos hídricos.
Atualmente, a companhia trabalha para implementar a técnica em todas as linhas de produtos, transformando processos e resultados a partir da ciência, em favor do meio ambiente.
Fotos: Divulgação.