Nova campanha assinada pela WMcCann destaca pessoas e comunidades para falar de reciclagem, acesso à água, empregabilidade e agricultura familiar.
A Coca-Cola Brasil não é só uma empresa de bebidas. E, para mostrar isso, reuniu quatro personagens com histórias ricas e profundas para apresentar alguns dos seus principais projetos no país.
As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.
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A campanha, que estreou no dia 10 de abril, conta com filmes de 30 e 60 segundos, mídia impressa, aeroportuária e peças digitais para levar todas essas histórias ao público.
Seu Domingos é o protagonista do tema “reciclagem”. De ex garimpeiro, chegou a presidente da cooperativa onde trabalha hoje em São Paulo, uma das mais de 200 que contam com o apoio e investimento da Coca-Cola Brasil.
Até 2030, a meta é destinar corretamente o equivalente a 100% das embalagens recicladas.
Para falar de água, o protagonista foi o Seu Miguel, que mora em uma pequena comunidade no sertão do Ceará. Lá, ele ajuda a cuidar do sistema de abastecimento de água local, que conta com o apoio da Aliança Água+Acesso.
Até 2020, mais de 100 mil pessoas serão beneficiadas pelo projeto.
Na Amazônia, Dona Lourdes e sua família cultivam guaraná e contam com o apoio do projeto “Olhos da Floresta”, que incentiva a agricultura familiar e o cultivo sustentável, beneficiando centenas de famílias amazonenses.
Sua história já havia protagonizado uma campanha regional no Amazonas, e agora é recontada com o conteúdo adaptado.
Por fim, Yuri do Rio de Janeiro apresenta um pouco do Coletivo Jovem do Instituto Coca-Cola Brasil, um dos maiores programas de empregabilidade para jovens moradores de comunidades de baixa renda do Brasil, que o ajudou a chegar ao seu primeiro emprego.
Mais informações sobre essas histórias e os projetos apresentados na campanha estão disponíveis aqui.
Confira:
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