A partir de 2035, não será permitido comercializar carros movidos a gasolina ou diesel em 27 países da União Europeia. As montadoras ao redor do mundo já têm acelerado os planos para fornecer automóveis que não produzam gases poluentes.
O Acordo de Paris visa o estabelecimento de metas ousadas para conter as mudanças climáticas no planeta. Neste cenário, os carros elétricos têm exercido um verdadeiro protagonismo.
A cidade de São Paulo teve recorde de emplacamentos de carros elétricos e lidera o processo de transição tecnológica para os veículos elétricos no Brasil, com 14.235 emplacamentos de janeiro a novembro de 2022, ou 32,6% do total no ano. E é justamente em São Paulo que a Peugeot e a Housi se aliaram a UCorp para disponibilizar o serviço de compartilhamento de carro elétrico na Avenida Faria Lima, o principal centro financeiro da capital.
Moradia flexível e mobilidade fluída
Com essa parceria, a PEUGEOT passa a fazer parte do ecossistema da Housi, assim como o Flou, que é a nova plataforma da UCorp para?nano locação e experimentação de veículos elétricos e que busca proporcionar aos usuários a oportunidade de realizarem deslocamentos de forma sustentável.
O Flou é plugado no Housi AppSpace que disponibiliza uma gama de serviços complementares à moradia e conta com marcas do porte de Unilever, Magalu, WeCharge, Tembici/Bike Itaú, UCorp, dentre outros.
A proptech de moradia flexível reforça sua participação na transformação da mobilidade.
“A parceria reflete as novas demandas do mercado de mobilidade e mudança no comportamento do usuário com relação à maneira de se locomover e morar, ou seja, as pessoas não precisam mais comprar um carro: podem alugar. Não precisam mais comprar uma casa: podem morar de Housi”, explica Alexandre Frankel, CEO da Housi.
A Peugeot disponibiliza o serviço de carsharing do modelo eletromagnético e-2008, que foi o grande vencedor de uma das mais importantes premiações da indústria automobilística no país conquistando o prêmio de “Carro Elétrico do Ano 2023”, concebido pela Autoesporte, da Editora Globo. O modelo tem autonomia de 234 km segundo Inmetro e só precisa de 30 minutos para fazer uma recarga rápida de 80%, em estações de 100 Kw.
Para utilizar o serviço, basta baixar o aplicativo Flou (IOS e Android) e realizar um rápido cadastro. Após instalar o app, será necessário realizar o login, inserir uma CNH válida e um cartão de crédito. O valor é de R$ 0,39/minuto para veículos básicos e de R$ 1,19/minuto para veículos Premium.
“Estamos muito felizes com o embarque da Housi nesse projeto audacioso e pioneiro, com lançamentos de modelos elétricos na plataforma Flou/UCorp, onde os usuários da Housi podem ter a experiência de dirigir os veículos no modelo de nano locação. Ou seja, o cliente paga apenas pelo tempo de uso e devolve em qualquer outra base da Housi em São Paulo”, celebra Guilherme Cavalcante, CEO e fundador da UCorp.
A ação contribui para a democratização da utilização de veículos eletrificados e a mobilidade ESG no país. “O projeto está em linha com as estratégias de inovação das companhias e as soluções da UCorp em prol do meio ambiente, como o token de crédito de carbono, o UCorp Carbon Tokens (UCO2), que já transformou 35 toneladas de CO2 em créditos. O aplicativo se destaca por ser o primeiro do país a gerar um token lastreado no valor dos créditos de carbono, regulados para mobilidade ESG e elétrica no Brasil”, finaliza.
Para a Peugeot o serviço de compartilhamento de veículos é uma das ações que englobam o ecossistema de mobilidade elétrica da Marca no Brasil. O objetivo é oferecer não apenas novos modelos para o mercado brasileiro, mas toda uma cadeia de serviços e de produtos relacionados, a fim de garantir um ciclo completo de suporte ao cliente que confia e aposta nesse novo caminho da mobilidade.