O engajamento corresponde a interações com as publicações das marcas, como curtidas e comentários.
Netflix e Hotel Urbano (Hurb) foram as marcas que mais engajaram os consumidores nas redes sociais no País em 2019, segundo levantamento da empresa Socialbakers, empresa de gerenciamento e otimização de redes sociais e marketing digital.
O Hotel Urbano ficou na primeira colocação entre as interações via Facebook. No Instagram, a Netflix foi a primeira colocada. Confira as primeiras colocadas em cada rede e o número total de interações delas.
- Netflix Brasil (serviço de TV por internet) – 79.860.793
- Lojas Americanas (loja de departamentos) – 58.051.080
- Hotel Urbano – Hurb (agência on-line de viagens) – 43.312.770
- Cartola FC (game da Rede Globo): 19.213.961
- Grão de Gente (e-commerce de roupas infantis): 16.264.733
- Hotel Urbano – Hurb (agência on-line de viagens) – 37.098.531
- Salon Line (fabricante de cosméticos) – 20.623.990
- Havan (loja de departamentos) – 17.838.121
- Netflix Brasil (serviço de TV por internet): 13.366.202
- Doce Película (e-commerce de adesivos para unhas): 12.133.008
A Salon Line também aparece no ranking de maiores interações no Facebook com outra página da marca, a #ToDeCacho (17.450.089 interações).
Alexandra Avelar, diretora nacional da Socialbakers, diz que as redes sociais se tornaram uma fonte diária de informações e o principal veículo de comunicação com amigos, familiares e empresas.
“Por isso, a grande sacada das marcas é entender sua audiência, quem a influencia e qual conteúdo mais engaja. Assim, pode gerar conteúdos personalizados para esse consumidor. Outro ponto importante é a escolha da plataforma e dos formatos de conteúdos a serem trabalhados.”, afirmou.
Para a executiva, a combinação desses fatores resulta na geração de resultados e vendas. “Mostra que mesmo negócios de menor porte podem alcançar patamares equivalentes às grandes corporações por meio do marketing digital.”, declarou.