Projeto quer aumentar a qualidade de vida incentivando a autoestima com dicas, informações e histórias reais de superação e autoaceitação.
Os brasileiros estão menos felizes este ano em comparação com o ano passado, segundo estudo do instituto de pesquisas Ipsos.
Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.
Leia também: Hypeness cria movimento para conscientização da adoção de animais.
Além disso, somos um dos países com mais altos índices de insatisfação com o próprio corpo, revela outro estudo, da Nielsen.
De olho nesse quadro e para inspirar as pessoas a ter uma vida mais feliz e saudável, os portais Hypeness e Minha Vida, da Webedia, lançam a campanha Namore-se.
A ideia é ajudar a elevar a autoestima, promover a autoaceitação e melhorar a qualidade de vida dos usuários, por meio de conteúdos exclusivos e always on sobre bem-estar físico e mental, além de histórias inspiradoras de gente que aprendeu a superar os desafios diários da vida.
Aumento do estresse, problemas de autoaceitação e insatisfação com o próprio corpo foram detectados nas últimas pesquisas do projeto Life Insights, da Webedia.
“Existe uma grande preocupação com o corpo e com a mente e estudos têm mostrado que, quanto mais restrições e cobranças as pessoas se impõem, mais difícil é atingir uma vida saudável. Por isso queremos trazer a noção de autocuidado com leveza. De que primeiro precisamos cuidar dos sentimentos, para, a partir daí, fazer mudanças maiores na vida, pouco a pouco e com muito amor-próprio.”, explica Fernanda Benício, diretora-geral da unidade Webedia Life.
Cada vertical trará uma abordagem focada no seu público. O Hypeness já conta com matérias inspiradoras e trará novas histórias de pessoas que passaram por processos de superação, melhorando a autoestima e alcançando o estágio de aceitação do próprio corpo.
Já o Minha Vida vai focar em dicas de bem-estar, usando alimentação, meditação e exercícios, numa abordagem positiva do papel da saúde mental para uma vida mais feliz.
“Aliamos a experiência e propriedade do Minha Vida nos assuntos relativos à saúde e bem-estar com a leveza e a visão diferenciada do Hypeness, oferecendo aos leitores uma abordagem única e complementar.”, detalha Rafael Rosa, diretor-geral da Webedia Trends.
Cada vertical publicará seu próprio material mas também irão coproduzir conteúdos exclusivos além de ativações com troca de links, lives e conteúdos nas redes sociais entre os canais, impactando assim a audiência de ambos.
Para as marcas que quiserem se engajar na campanha, o principal benefício será associar-se a um conteúdo positivo, e, assim, aproveitar a transferência de autoridade dos canais para impactar o público.
A expectativa é de que a ação gere alto engajamento, com números superiores e 700 mil pageviews, 1,6 milhões de videoviews e mais de 7,7 milhões de impressões.
Para saber mais sobre a campanha acesse os portais Hypeness e Minha Vida.