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iFood e Lacta entregam ovo de Páscoa por drone

O filme lançado nesta quarta mostra como os drones podem ajudar as pessoas a se conectarem através do chocolate nesta Páscoa, alcançando lugares que antes não tinham acesso à plataforma.

O iFood, a Lacta e Le Biscuit, fizeram uma parceria nesta Páscoa para criar uma campanha que mostra como a tecnologia do uso de drones pode aproximar as pessoas a partir da inovação nas entregas.

Com o nome de ‘Criando laços #CadaPedacinhoAproxima?’, a ação publicitária mostra, por meio de um filme lançado quarta, 13 de abril, a ligação de pessoas que estão longe e podem se conectar através do chocolate, um dos maiores símbolos culinários afetivos, nessa Páscoa com uma entrega rápida e fácil com o uso de drones na plataforma do iFood.

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“Os consumidores estão se adaptando cada vez mais à digitalização de seus hábitos, vivemos em um momento de intensa evolução tecnológica. Através de um projeto inovador envolvendo tecnologia em uma das principais datas do varejo, aproximamos o contato com os nossos consumidores, seja em mensagens ou iniciativas especiais”, revela Felipe Paranaguá, Diretor Sênior de Negócios do iFood.

Gravada-na região de Barra dos Coqueiros (SE), que fica ao lado da capital Aracaju (SE), a peça apresenta uma história real que mostra a emoção de um neto, Cláudio Júnior, que vive em Florianópolis (SC) e uma avó, Dona Dulce dos Santos, que vive em Barra dos Coqueiros, ao poderem se sentir mais próximos.

O vídeo exibe todo o trajeto do presente, incluindo a saída da loja Le Biscuit, que é parceiro local para a venda de ovos de Páscoa e de onde o item foi retirado da gôndola, passando pelas mãos do operador do drone e voando pelos ares, até a chegada ao entregador em Barra dos Coqueiros e a entrega à avó, que recebe o presente e o carinho do neto.

A história é baseada em fatos reais e só foi possível com o início do uso dos drones operados pela Speedbird Aero em parte do trajeto, permitindo uma entrega em 15 minutos. Caso fosse realizada apenas por via terrestre, a entrega demoraria até 55 minutos.

“Acreditamos que o drone delivery vem somar o processo como um todo. Além de diminuir o tempo de entrega, a parceria entre modais terrestres e aéreos estreita também relações entre profissionais e pessoas”, recorda Manoel Coelho, cofundador e CEO da SpeedbirdAero.

Além de promover uma conexão direta com o propósito de Lacta, que fala sobre relações reais para humanizar a comunicação e gerar identificação com o consumidor, a colaboração entre iFood e Lacta mostra a importância da inovação para as marcas, sempre em busca de ir além para chegar aonde o consumidor está e empoderá-lo para consumir o snack certo a qualquer momento. 

“O propósito de Lacta é sobre a intimidade das relações, sobre com quem você divide seu Lacta, cria memórias e fortalece laços. A Páscoa é uma data sobre conexão e o Lacta e iFood funcionam como conectores nesse momento, literalmente aproximando um neto e sua avó que estão distantes fisicamente para vivenciar a magia dessa data tão especial. Somos uma marca inovadora e temos o compromisso de garantir que as pessoas encontrem o produto certo, independentemente de onde ele esteja, e a parceria com o iFood nessa ação super emocionante é um passo importante na direção do futuro, com ferramentas que transformam a jornada do consumidor”, conclui Renata Vieira, Diretora de Marketing de chocolates da Mondel?z Brasil.

A campanha teve início quarta, 13 de abril e vai incluir ativações nas redes sociais da Mondelez. O vídeo tem duração de 1’30 e assinatura da marca Lacta.