Mídia

iFood lança retrospectiva Meus Foods 2022 de pedidos para clientes

A foodtech exibe um resumo da jornada do consumidor no especial com recurso que revela número de pedidos, categorias, lojas favoritas e até quanto o cliente economizou com cupons.

O iFood liberou a retrospectiva Meus Foods para os clientes da plataforma descobrirem como foi a sua jornada ao longo do ano junto com a empresa. 

Seguindo em formato de stories, a função #MeusFoods2022 está disponível para todos os consumidores cadastrados no aplicativo até o dia 6 de janeiro e pode ser compartilhada pelas redes sociais. 

Esta já é a quarta edição e o levantamento é realizado com base nos dados gerados pelos pedidos dos clientes.

O Meus Foods é uma celebração ao ano que passou e tem como objetivo trazer uma nova perspectiva para relembrá-los o lado gostoso de 2022 junto com o iFood. Não há nada mais divertido do que descobrir quais foram as suas aventuras gastronômicas, ao longo do ano, para começar 2023 já planejando explorar novos sabores e experiências. Sabemos da relevância que temos em conectar todos os dias milhares de estabelecimentos parceiros, entregadores e clientes, por isso a nossa retrospectiva é uma forma de homenagear todos que escolhem estar conosco“, afirma Ana Gabriela Lopes, diretora de Marketing do iFood.

Para ver os Meus Foods de 2022, o cliente deve ter o aplicativo do iFood – disponível nas versões IOS e Android – instalado em seu aparelho. Ao abrir a plataforma, na tela inicial, o cliente deve clicar na opção “Meus Foods 2022” para iniciar a transmissão da sua retrospectiva. 

Entre as informações disponíveis, os clientes encontram frases divertidas preparadas pelo iFood e informações como, tempo economizado na cozinha, número de pedidos, itens, quantidade de cupons utilizados, quanto economizou usando os descontos, estabelecimentos preferidos, entre outros. 

Meus Foods do iFood

O iFood também preparou a sua própria retrospectiva e listou as 10 comidas preferidas dos brasileiros, entre os mais de 65 milhões pedidos realizados por mês na plataforma. 

Em 2022, a preferência de cardápio dos brasileiros foi bem diversificada, os pedidos variaram de lanches a comida brasileira, com direito a uma refeição mais leve com pedidos de comida saudável. 

De janeiro a dezembro 36% dos pedidos foram de lanches, a comida brasileira performou como o segundo colocado com 17% e a pizza ocupa o terceiro lugar com 14% pedidos.

O queridinho dos clientes continua sendo o hambúrguer! De janeiro a dezembro de 2022, foram mais de 115 milhões de pedidos pelo país, o que dá cerca de 141 hambúrgueres vendidos por hora. Confira, a seguir, o ranking completo das comidas mais pedidas no iFood.

Top 10 itens mais pedidos em 2022

  1. Hambúrguer: + 115 milhões
  2. Refrigerantes: + 67 milhões
  3. Sanduíches Wraps: + 56 milhões
  4. Pratos com Carne: + 51 milhões
  5. Pratos com Frango: + 45 milhões
  6. Marmitas: + 39 milhões
  7. Açaís: + 34 milhões
  8. Pizzas: + 31 milhões
  9. Massas: + 30,6 milhões
  10. Sobremesas: + 30 milhões