De acordo com relatório publicado em julho deste ano pela Mintel, 50% das mulheres de 16 a 24 anos que usam produtos de maquiagem afirmam gostar de assistir a conteúdos on-line para inspiração. A informação ganha ainda mais força quando somada ao estudo da Cupom Válido, que indica que o Brasil é o terceiro país no mundo em uso de redes sociais, com mais de 150 milhões de usuários.
Sabendo disso, a in-cosmetics Latin America aproxima as pontas da cadeia abordando de forma exclusiva o impacto, os benefícios e estratégias para os canais digitais com exemplos de plataformas e empresárias que obtiveram sucesso usando as redes sociais, com a presença de Bruna Tavares, empresária e influencer, e Guilherme Kapos, executivo do TikTok.
O acesso direto ao consumidor através dos tablets e celulares é hoje um dos ativos mais valiosos para a indústria. Isso movimenta dois eixos importantes: a plataforma, que é o meio, e as personalidades digitais e marcas que “traduzem” produtos e propósitos para diferentes realidades e necessidades. Esse movimento, claro, impacta em consumo.
Leia também: Cruzeiros movimentaram mais de um bilhão de reais na temporada 2019/2020
Ainda segundo pesquisa da Mintel, uma em cada quatro mulheres brasileiras de 16 a 34 anos relata a compra de produtos de beleza e cuidados pessoais em redes sociais. Outro destaque é a proximidade da relação, tanto que 50% das entrevistadas concordam com a frase: “Gosto quando as marcas convidam os clientes a serem participativos nas redes sociais”.
“Através das redes sociais conecto meu público com toda a jornada de desenvolvimento dos produtos. Na linha Bruna Tavares fomos pioneiros em trazer essa comunicação que explora os benefícios e detalhes sobre as nossas fórmulas exclusivas, ampliando o conhecimento do consumidor e gerando mais autoridade para a indústria nacional. O público hoje entende a complexidade de cada produto que ele investe e usa”, explica Bruna, que além de ser uma das principais referências como empreendedora na área de beleza, dona da marca de cosméticos que leva seu nome, é jornalista e tem um perfil no Instagram com mais de 5 milhões de seguidores.