O Pontofrio, por meio da Fundação Via Varejo, é o novo apoiador do Geekie Games, plataforma virtual de ensino que, inspirada na dinâmica dos games, já colaborou com a preparação de dois milhões de jovens para o Enem desde o ano passado.
Além do apoio ao projeto, a parceria prevê uma novidade exclusiva, que é levar a plataforma aos colaboradores do Pontofrio e seus filhos.
Antes exclusivo aos estudantes das escolas públicas parceiras do Geekie Games e para grupos em momentos pontuais, em julho, o Geekie Games iniciou uma nova etapa, quando abriu o acesso à sua plataforma para qualquer pessoa interessada em ampliar seus conhecimentos em diferentes temas e disciplinas escolares.
A ferramenta possui uma metodologia inovadora, que se assemelha a um jogo, deixando a rotina de estudos mais dinâmica, interativa e atrativa, e é a única plataforma adaptativa credenciada pelo Ministério da Educação.
A parceria entre Pontofrio e Geekie Games dá um passo além do patrocínio tradicional, pois contempla a iniciativa inédita de levar a plataforma aos colaboradores e familiares da Via Varejo, empresa que administra, além do Pontofrio, a marca Casas Bahia, duas das mais importantes bandeiras do varejo brasileiro e que empregam mais de 65 mil colaboradores em todo o País.
Com a ação, o Pontofrio colabora com a preparação de quem já se inscreveu no Enem, além de estimular os demais a dar continuidade ao seu desenvolvimento pessoal e profissional, a partir da superação de possíveis gaps educacionais.
“A Via Varejo tem um número imenso de funcionários que ajudam a empresa a superar seus desafios diariamente. Queremos criar ambiente e oportunidades para que estes colaboradores também se superem e continuem desejando se desenvolver e crescer sempre. Mas, que, principalmente, entendam e valorizem a importância da educação e aprendizagem neste processo.”, comenta Susy Yoshimura, diretora-executiva da Fundação Via Varejo.
O trabalho em conjunto marca o início do apoio do Pontofrio, por meio da Fundação Via Varejo, a projetos com que se apoiam em novas tecnologias e na inovação para promover o desenvolvimento pessoal coletivo.
“A inovação é marca registrada do Pontofrio, Por isso, vamos apoiar projetos que a promovam como ferramenta de aproximação e conexão entre as pessoas, de inclusão. O Geekie Games está totalmente alinhado ao que a gente também acredita.”, completa Susy.
Para Eduardo Bontempo, cofundador da Geekie, a parceria com a Fundação Via Varejo é estratégica e inovadora. “A Fundação enxergou que o Geekie Games entrega valor não apenas para seus consumidores, mas principalmente para o seus funcionários. Isso reflete que a empresa está atenta e compromissada com o desenvolvimento do seu público interno.”