Mídia

Instagram começa a testar álbuns de fotos

Atualmente, o Instagram conta com aproximadamente 600 milhões de usuários ativos e tem apresentado novidades bem promissoras para marcas e usuários. Além de estar testando anúncios entre as Stories e ter implementado o formato Lead Ads dentro da plataforma, agora álbuns de fotos nativos já estão disponíveis para usuários do Instagram Beta, versão de testes do aplicativo.

Atualmente, o Instagram conta com aproximadamente 600 milhões de usuários ativos e tem apresentado novidades bem promissoras para marcas e usuários. Além de estar testando anúncios entre as Stories e ter implementado o formato Lead Ads dentro da plataforma, agora álbuns de fotos nativos já estão disponíveis para usuários do Instagram Beta, versão de testes do aplicativo.

Com a funcionalidade, é possível criar um álbum com até 10 fotos ou vídeos, o que exclui a antiga necessidade de fazer várias publicações de uma só vez e encher o Feed de seus amigos com fotos e vídeos seus.

Além disso, é possível adicionar filtros para cada uma separadamente ou em todos de uma vez. Também, o usuário poderá alterar a ordem das imagens/vídeos da maneira que achar melhor.

A novidade é bem semelhante aos anúncios de carrosséis de Instagram, com a diferença de que não é possível usar links nas fotos/vídeos, como os anúncios permitem. Também, não é necessário pagar para utilizar: os álbuns podem ser postados de maneira orgânica.

Não há previsão para todos poderem usufruir dos álbuns nativos.