O Instagram está pensando em novas formas de aprimorar o Stories, sua principal plataforma nos últimos anos, e o uso de legendas parece ser o próximo passo.
A rede social, que pertence ao Facebook Group, de Mark Zuckerberg, está testando uma figurinha que, ao ser inserida no vídeo, cria legendas automáticas para o que é dito no conteúdo de até 15 segundos.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
Leia também: Visualização de curtidas no insta será opcional.
Por ora, o recurso será disponibilizado apenas para os Estados Unidos e países cuja língua oficial seja o inglês. A intenção, porém, é expandir para outros idiomas conforme o período de testes se mostrar bem-sucedido.
Alem-disso, a empresa intende também usar o recurso de legendas no Reels, sua plataforma parecida-até-demais com o TikTok.
Como lembra o The Verge, as legendas já estão disponíveis no IGTV e no aplicativo Threads, e sua chegada ao Stories e ao Reels ajuda a principal plataforma social da internet a se tornar um espaço mais inclusivo.
A ideia é facilitar o uso da plataforma para pessoas surdas, com dificuldades auditivas ou até mesmo para usuários que entendam o básico de inglês, mas ainda não são capazes de compreender o áudio completamente.
O recurso de legendagem também se tornou muito popular para que vídeos possam ser assistidos sem som e a informação seja compreendida sem a necessidade do áudio.
Usuários poderão personalizar o estilo e a cor da legenda após o app as gerar automaticamente. Além disso, palavras individuais podem ser editadas ou corrigidas, caso o algoritmo não compreenda completamente o que foi dito e troque uma letra ou uma palavra.