Mídia

Instagram integra recurso de bate-papo com o WhatsApp

Botão busca integrar a vitrina (Instagram) com o balcão de atendimento (WhatsApp) a fim de facilitar a experiências de clientes e empresas.

Para muitas empresas, o Instagram é a principal vitrina virtual para entrar em contato com os clientes, enquanto o WhatsApp funciona como o balcão de atendimento, onde os consumidores buscam mais informações sobre os produtos, tiram suas dúvidas e efetuam as compras. 

Pensando em tornar essa experiência mais simples para empresas e consumidores, agora o Instagram está disponibilizando um botão para perfis empresariais, que leva os usuários diretamente para uma conversa no WhatsApp.

Leia também: Instagram dá início à campanha global ‘Yours to Make’.

Até então, as empresas precisavam adicionar o número do WhatsApp no perfil no Instagram manualmente. Com o novo botão, os clientes agora podem iniciar uma conversa de forma rápida e fácil no WhatsApp sendo levados por meio do perfil do Instagram.

“Alem-disso, também estamos lançando os anúncios de Clique para o WhatsApp no Instagram, que permite que as empresas impulsionem publicações que levam os clientes diretamente para uma conversa com a marca no WhatsApp.”, explica a plataforma em comunicado. 

Antes, isso só era possível por meio do Gerenciador de Anúncios com uma conta do Facebook

As mudanças começam a aparecer para os perfis já nas próximas semanas.