Para muitas empresas, o Instagram é a principal vitrina virtual para entrar em contato com os clientes, enquanto o WhatsApp funciona como o balcão de atendimento, onde os consumidores buscam mais informações sobre os produtos, tiram suas dúvidas e efetuam as compras.
Pensando em tornar essa experiência mais simples para empresas e consumidores, agora o Instagram está disponibilizando um botão para perfis empresariais, que leva os usuários diretamente para uma conversa no WhatsApp.
Leia também: Instagram dá início à campanha global ‘Yours to Make’.
Até então, as empresas precisavam adicionar o número do WhatsApp no perfil no Instagram manualmente. Com o novo botão, os clientes agora podem iniciar uma conversa de forma rápida e fácil no WhatsApp sendo levados por meio do perfil do Instagram.
“Alem-disso, também estamos lançando os anúncios de Clique para o WhatsApp no Instagram, que permite que as empresas impulsionem publicações que levam os clientes diretamente para uma conversa com a marca no WhatsApp.”, explica a plataforma em comunicado.
Antes, isso só era possível por meio do Gerenciador de Anúncios com uma conta do Facebook.
As mudanças começam a aparecer para os perfis já nas próximas semanas.