O Instagram lançou algumas novas funções interessantes neste começo de ano.
Nesta quarta-feira (26), por meio de posts em suas redes sociais, o líder da plataforma, Adam Mosseri, anunciou que os usuários terão a oportunidade de usar banners com a data de suas lives seguintes. A função não terá limites, isto é, as pessoas vão poder fazer quantos banners e agendamentos desejarem e marcarem em seus perfis.
Leia também: Facebook censura anúncios de saúde da mulher
É válido ressaltar que a opinião do público é levada em consideração para definir uma atualização, visto que, anteriormente, o Instagram propôs monetizar a aba de ‘melhores amigos’, mas não deu certo.
As atualizações do aplicativo acabam por tornar a rede social cada vez mais um mundo paralelo com linguagem, monetização e conteúdos próprios. “É um universo virtual que algumas pessoas ainda não conseguem fazer parte. Precisamos considerar que a rede social ainda é uma zona cheia de obstáculos para muitos profissionais não influentes. Logo, uma atualização como essa pode representar uma necessidade quase revolucionária de tornar o seu conteúdo algo rentável”, explica Jennifer de Paula.
Para ela, os profissionais que ainda não ‘vendem’ seus serviços através das redes sociais, poderão fazer um bom uso do recurso, desde que analisem os seus respectivos posicionamentos digitais. “Precisamos nos perguntar ‘o conteúdo agrega valores, ensinamento ou bem estar para o público?’, ‘os seguidores pagariam por uma informação/conteúdo exclusivo?’, ‘o meu posicionamento atual é compatível com esse recurso?’ e caso as respostas sejam negativas, é necessário se enquadrar nesta nova era o mais rápido possível”, aconselha.
Em-seu post, Mosseri disse que isso funcionará como um modo de disseminar a live no Instagram de uma maneira mais eficiente e mais veloz no feed e Stories. Fora isso, tornará a organização da agenda mais fácil para as outras pessoas.
Mosseri revelou a ampliação do Remix de vídeos no Instagram para os conteúdos públicos, pois até agora o recurso só era permitido em vídeos do Reels. E não é só isso, outras funções ainda estão sendo testadas, entre elas a tradução de vídeos do Reels, um recurso similar ao do YouTube.
Outra nova função é uma nova área no app chamada ‘Sua Atividade’, onde serão exibidas informações em relação ao engajamento dos posts, interações, posts excluídos, links que as pessoas clicaram e tempo decorrido. Além disso, será possível mudar a cor das perguntas de uma enquete no Instagram. Mas todas essas funcionalidades está sendo liberadas aos poucos, pois ainda se encontram em fase de testes.