A Kira, plataforma de engajamento da Intimus, lançou, em prol do progresso feminino, o evento digital “Hack das Minas”, que tem o objetivo de estimular e valorizar o trabalho de meninas e mulheres que trabalham na área de tecnologia, incluindo design, programação, inteligência artificial, internet das coisas, experiência do usuário (UX/UI), entre outras.
Leia também: Nandog Pet Gear lança programa de afiliados para pets
O evento vai oferecer uma maratona on-line em que as participantes terão o desafio de desenvolver soluções inovadoras e criativas para a Kira, com ideias relacionadas a como expandir a conexão e fazer as usuárias da geração Z se engajarem na plataforma.
A ferramenta inclui calendário menstrual de acompanhamento do ciclo, além de conteúdo sobre a saúde da ppk, bem-estar e sexualidade, e e-commerce de produtos Intimus.
“A-Kira é uma plataforma de engajamento que faz parte da estratégia de Intimus de contribuir com a jornada de autocuidado íntimo, se tornando a melhor amiga de pessoas que queiram saber mais como lidar com o próprio corpo e o ciclo menstrual. Temos inovação em nosso DNA e estamos atentos às necessidades das consumidoras. Por isso, contar com a participação de outras meninas e mulheres no desenvolvimento de projetos para que a ferramenta seja ainda mais atrativa vai ao encontro do propósito da marca de estimular o progresso feminino na sociedade”, afirmou Lidia Cabral, líder de inovação digital da Kimberly-Clark.
O “Hack das Minas” é uma collab realizada em parceria com o Centro Universitário FIAP e terá a participação de pessoas que se identificam como mulheres na competição. De acordo com o propósito de Intimus, que tem como premissa atuar com ações para melhorar a relação com a menstruação e o próprio corpo, a maratona é uma forma de incentivar ações consistentes que auxiliem as pessoas a terem acesso à informação, ajudando a dar luz às conquistas e ao progresso delas, defendendo o direito que elas têm de definir sua jornada na vida, menstruadas ou não.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site até 13 de junho. A competição será em equipes, assim, as inscrições podem ser em grupos formados anteriormente. Quem fizer o cadastro individual, será colocada em um grupo pela comissão organizadora.
O hackathon da Kira terá como convidados palestrantes, mentores e jurados de renome no mercado de tecnologia, bens de consumo, inovação, marketing e vendas. O planejamento de mídia é comandado pela agência Ogilvy e vai incluir ativações nas redes sociais de Intimus.
No total, serão escolhidas 60 inscritas, que vão formar grupos de 4 a 6 pessoas, conforme os critérios de habilidades de desenvolvimento e experiências, avaliados através de análise do perfil no LinkedIn (obrigatório) e do Github, plataforma de hospedagem usada por programadores para divulgação de seus trabalhos, ou portfólio (opcional).
O hackathon de Kira, formato de evento tradicional no universo de desenvolvimento de software, é uma maratona que abrange programação, ideação do protótipo, estratégia, entre outros, em que times se juntam para produzir inovações tecnológicas.
O campeonato acontece entre 28 de junho e 3 de julho, dia em que serão revelados os projetos ganhadores. Sua premiação total é o valor de R$ 34 mil, e o time que ficar em primeiro lugar receberá o prêmio de R$ 12 mil.
O segundo lugar receberá R$ 6 mil; e o terceiro, R$ 3 mil. Fora isso, todas as participantes dos times vencedores ganharão cursos on-line oferecidos pela FIAP com valor médio de R$ 700, para cada integrante.
Os cursos shift da FIAP têm formato digital, e as ganhadoras terão a oportunidade de escolher entre as opções UX; Teoria U; Customer Experience; e Agile Culture.