Mídia

Intimus promove ‘São João das Minas’

A ação faz parte do lançamento do absorvente Intimus Noturno e tem o objetivo de valorizar a história de mulheres empreendedoras nordestinas.

O São João, que é conhecido como um dos momentos mais esperados e tradicionais do Nordeste, vai muito além de simplesmente uma festividade.

A festa típica, que é realizada no mês de junho, contém histórias que são passadas de geração em geração, outras que são criadas, mas sempre tendo a relevância do protagonismo feminino, que faz com que a festividade ocorra.

Leia também: Intimus lança curtas sobre dignidade menstrual

Assim, pensando em ajudar a dar visibilidade a essas mulheres, Intimus acaba de lançar a campanha “São João das Minas”.

A-ação está dentro da comunicação de lançamento do absorvente Intimus Noturno, que promove proteção e conforto durante a menstruação, e tem por objetivo enaltecer o progresso feminino de mulheres nordestinas que marcaram a história, incluindo Madalena Caramuru, símbolo da luta pela alfabetização das mulheres no Brasil; Ana Néri, celebrada por seus feitos pela enfermagem, que fizeram a primeira escola de enfermagem no Brasil levar seu nome, e o Dia do Técnico em Enfermagem é comemorado no dia de sua morte; Esperança Garcia, quando o dia 6 de setembro, ao escrever uma das primeiras petições reivindicando direitos de que se tem registro, foi estabelecido como o Dia Estadual da Consciência Negra, e que, em setembro de 2017 (dois séculos e meio depois), foi reconhecida pela OAB/PI como a primeira advogada piauiense; e de diversas que são empreendedoras e ajudam na realização do São João através da culinária, da música, da dança, do artesanato, entre outros.

“Por meio da ação, Intimus quer promover um São João que resgate o protagonismo nordestino feminino. Queremos ajudar a dar luz à história de mulheres que contribuem para a realização do evento; mulheres que estão em busca do progresso, assim como a marca incentiva, independentemente da menstruação, e merecem essa valorização. Essa campanha é delas e para elas”, destaca Marisa Cury Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly Clark no Brasil.

A campanha conta com curadoria da jornalista pernambucana Dani Arrais (@daniarrais), e acontece durante os meses de junho e julho, trazendo seis empreendedoras nordestinas que contarão suas histórias em videoentrevistas para a influenciadora maranhense e embaixadora de Intimus Thaynara OG (@thaynaraog).

As convidadas para a ação são Dona Alda, que faz o maior bolo de rolo do planeta; Rogéria Dera, cantora e compositora expoente que faz um mix de ritmos regionais com som autoral; Auda Nascimento, participante do grupo Pérola Negra, um grupo apenas de mulheres dançantes; Socorro Rodrigues, artesã; Renata Rocha, dona e estilista da marca Chérie Cereja; e Vitória do Pife, que toca e dá aulas de pife.

O São João das Minas, que a todo momento vai enaltecer mulheres nordestinas, ainda inclui a participação das influenciadoras Rayanne Menezes (@rayannemenezess), de Pernambuco, e Carol Figueiredo (@carolfigueiredd), da Paraíba.