Mídia

IQ Agenciamento e BR Media Group formam BR+IQ

Joint venture pretende realizar desenvolvimento de branded content por influenciadores digitais. A meta é faturar R$ 9 milhões no primeiro ano de atuação, entregando projetos especiais para marcas nas mídias sociais.

Duas líderes em seus segmentos de atuação se uniram para entregar ao mercado brasileiro uma solução inédita em branded content por influenciadores digitais com ativação em todas as redes sociais. Com a BR+IQ, as marcas passarão a contar com o desenvolvimento de projetos especiais de conteúdo integrando toda a experiência em planejamento, atendimento e conhecimento das necessidades dos anunciantes do BR Media Group, principal empresa de geração de conteúdo de marca nas redes sociais de influenciadores do país, com o profissionalismo, relacionamento e imersão na realidade dos novos astros da internet brasileira da IQ Agenciamento, primeira e maior representante de formadores de opinião digitais do Brasil.

 

A BR+IQ nasce com um cast de mais de 40 influenciadores exclusivos, entre eles nomes como Julio Cocielo, Iberê Thenório do Manual do Mundo, Cauê Moura, Bruna Vieira do Depois dos Quinze, PC Siqueira, Cid Não Salvo, Maju Trindade, Mussoumano e MateiFormiga, entre muitos outros. Somados, todos os influenciadores do portfólio da empresa possuem uma audiência conjunta de mais de mais de 41 milhões de inscritos e 4 bilhões de views no YouTube, 10 milhões de seguidores no Twitter, 18 milhões de likes no Facebook e 14 milhões de seguidores no Instagram, falando sobre temas como Comportamento, Moda, Humor, Variedades, Ciência, Esportes, Música, Games e Entretenimento.

 

“Teremos uma equipe de criação e planejamento dedicada na elaboração de projetos customizados que terão os influenciadores como protagonistas. Os conteúdos produzidos poderão ser postados nas redes dos influenciadores, e/ou mesmo nos canais dos próprios anunciantes,”, explicou Danilo Ricchetti, sócio do BR Media Group. A BR+IQ também desenvolverá ativações sob demanda para marcas e agências.

 

“A iniciativa surgiu de  uma necessidade do próprio mercado”, afirma Ricardo Grandi, sócio da IQ Agenciamento. “O que estamos fazendo é unir as duas pontas, dos nomes que hoje dominam a audiência das redes sociais com a dos anunciantes, garantindo profissionalismo, identificando pontos de convergência e gerando projetos que respeitem o DNA, a autenticidade e liberdade criativa de cada influenciador, ao mesmo tempo em que se adequem às histórias e conceitos que as marcas querem contar”.

 

Neste sentido, um dos diferenciais da BR+IQ será envolver os próprios influenciadores no desenvolvimento dos projetos, junto com a equipe de planejamento e produção da nova empresa, formada por 10 profissionais. O objetivo é que o conteúdo reflita desde a sua criação inicial o ponto de vista e tom de voz dos formadores de opinião, muitos deles com ligações emocionais fortes com diversas marcas. “Teremos ações pensadas e desenvolvidas por brandlovers.”, conceitua Rica Grandi.

 

Outro ponto único da nova empresa é o potencial de atuar em todas as redes sociais. “Teremos um alcance plural e, em cada projeto, nossa inteligência irá identificar quais as redes mais importantes de cada influenciador, considerando o público alvo das marcas envolvidas. Com essa iniciativa, o conteúdo publicitário se torna mais autêntico, sendo melhor recebido pelo público alvo, o que traz um retorno mais efetivo para marca”, diz Celso Ribeiro, também sócio do BR Media Group.

 

Em termos de estrutura, além de profissionanicis de criação, planejamento, produção e filmagem, a BR+IQ contará com dois estúdios de gravação, um com 300 m2 e outro com 90m2, ambos com equipamentos, luz, câmera, pós-produçao, além de profissionais de arte e expertise de produção proprietária disponíveis para os talentos e projetos.