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Itaipava cria lata com Thiaguinho e é criticada na internet

Marca anunciou seu patrocínio oficial à 'Tardezinha', mas os fãs do cantor não gostaram da decisão.

Senhoras e senhores, essa é a Tardezinha!”, com a frase mais do que conhecida, o cantor e compositor Thiaguinho anunciou em novembro que o projeto Tardezinha estava de volta. 

Agora, em evento para convidados da Itaipava e do próprio cantor que ocorreu nesta quarta-feira (11), no Rio Beach Club, na Barra da Tijuca, a Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, anunciou seu patrocínio oficial a esse que é um dos maiores eventos musicais do Brasil. 

Com base nessa parceria com o artista, a marca lança ITA-Draft Tardezinha, um chopp na lata que será a bebida oficial de todas as apresentações do projeto nas 25 cidades do país. A partir de abril, o cantor e a Itaipava rodarão de norte a sul para promover ao público música, diversão e inovação com o novo produto. 

Com o conceito “É o Chopp na Lata, Muleke!”, a ITA-Draft chega à Tardezinha com novos atributos que ressaltam a qualidade dos produtos Itaipava, além de trazer o ITA, nomenclatura que a marca adotou como linguagem proprietária para reforçar a assinatura “100% Cerveja”, que coloca o produto no centro de sua comunicação.

Para o lançamento do chopp oficial da turnê, foi desenvolvida uma lata exclusiva e personalizada em embalagem 350ml com a identidade visual do Thiaguinho e assinatura da Tardezinha. 

A-ITA-Draft é cinco vezes filtrada e não pasteurizada. Isso faz dela uma cerveja mais leve, como aquele chopp gelado que combina com o verão que todo brasileiro ama. E, em breve, a ITA-Draft Tardezinha também será comercializada nacionalmente para todos os consumidores.

Thiaguinho entrega tudo o que procurávamos: o fit com a marca, o carisma, o alto astral – nada pode ser mais a cara do verão e da ITA-Draft”, diz Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing do Grupo Petrópolis, fabricante da Itaipava. “Escolhemos patrocinar toda a turnê Tardezinha para alcançar um público que vai nos permitir incrementar a estratégia de portfólio, preenchendo um espaço que não era ocupado por nenhuma de nossas outras marcas”, completa a executiva.

Para os primeiros meses do ano, a marca ainda promete ações exclusivas da parceria que serão anunciadas em breve. 

Tardezinha

Foram 162 edições ao longo de 4 anos. Agora, após um hiato de dois anos, o cantor vai rodar o Brasil, em 27 apresentações, com o melhor do pagode clássico e atual. Cantor, compositor, instrumentista, empresário, diretor e produtor musical, Thiaguinho é um dos mais versáteis e criativos artistas brasileiros.

A nova edição da Tardezinha estreia no Rio de Janeiro no dia 1º de abril, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca (RJ). O projeto musical passará por outras 24 cidades do Brasil. Entre elas, Salvador (BA), Teresina (PI), Maceió (AL), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Belém (PA). Os ingressos para os shows em todo o Brasil estão à venda, em muitas cidades já esgotados. O encerramento da turnê será no Maracanã, no dia 18 de dezembro.

Críticas nas redes sociais

Apesar da super parceria, os fãs do cantor criticaram fortemente a decisão de patrocínio da cervejeira, por diversas razões. A reações se deram no vídeo oficial de lançamento no Instagram na noite de ontem (11), incorporado abaixo. 

Se não estiver visualizando, clique aqui.

O post, feito na conta oficial da turnê do cantor, recebeu centenas de comentários em poucos minutos. Muitos deles, relacionados à qualidade da cerveja da marca Itaipava, outros, pela decisão em si da marca como patrocinadora. 

No entanto, vale ressaltar que a parceria anunciada é de um novo produto do portfólio da empresa. 

Apesar disso, os internautas não perdoaram, e disseram coisas como “Ingresso garantido 6 meses antes do evento, pra vc ver isso e pensar que a ressaca vai durar NO MÍNIMO 6 dias ?”, “Já anunciaram o laxante oficial do evento, agora podem anunciar a cerveja ?” e “Evento gigante, super famoso, com ingressos esgotados em menos de 1h em algumas cidades, e servir laxante pra galera beber. ?” foram alguns dos comentários que, juntos, receberam mais de 650 likes na rede social.

Outros criticaram o fato da cerveja ser muito acessível para uma turnê com eventos grandes como o ‘Tardezinha’, “Um ingresso caríssimo, a cerveja vai estar caríssima no dia e ainda é ITAIPAVA???? Nunca aprende ?” disse uma internauta, e recebeu 246 likes no comentário até o momento desta atualização.