Mídia

Itaipava e Prudence criam ‘camisinhas de cerveja’ e alertam sobre a importância do sexo seguro

Ação reúne influenciadores como Inês Brasil, Penélope Nova, Marcela Mc Gowan, Ivan Baron e Livinho.


O dia 6 de setembro é conhecido no Brasil como o Dia do Sexo, fazendo referência à posição “meia-nove (69)”. Para celebrar a data e conscientizar sobre a importância do sexo seguro, a Itaipava, do Grupo Petrópolis, lança a campanha “Não Importa a Situação, Vá de Camisinha”, destacando a necessidade do uso de preservativos.

A marca utiliza uma linguagem descontraída, brincando com o termo “camisinhas” que, usualmente, se refere a porta-cervejas. Ela apresenta cinco porta-cervejas colecionáveis com diferentes ilustrações relacionadas à data e mensagens de alerta sobre o sexo seguro. Esses produtos são confeccionados em material de borracha que mantém a temperatura da cerveja e serão distribuídos pela marca em diversos pontos de venda em todo o Brasil. Para fortalecer a iniciativa, a Itaipava conta com a colaboração da Prudence na distribuição de preservativos.

A campanha tem um caráter educativo. No lançamento, a Itaipava apresenta um vídeo com um grupo de influenciadores especializados no assunto, que ensinam como aplicar as “camisinhas” nas cervejas, enfatizando a importância dos preservativos no sexo. No perfil do Instagram da marca, a ex-BBB, médica e especialista em sexualidade, Marcela Mc Gowan, participará do “Ita-responde”, esclarecendo as principais dúvidas do público sobre o tema. Nas redes sociais, Inês Brasil, Ivan Baron e Livinho participam do “Ita-no papo de bar”, respondendo a perguntas que desmistificam o assunto e quebram tabus.

Cristiane Rosa, gerente de Marketing da marca Itaipava no Grupo Petrópolis, explica: “Aproveitamos a data para conscientizar nosso público sobre a importância do uso de camisinhas – tanto na cerveja como no sexo. Como marca, entendemos a responsabilidade de participar dessas conversas, criando uma conexão ainda mais profunda com nosso público”.

Na campanha, a marca também promove o “Papo de Bar” com Penélope Nova. Diretamente de um bar em São Paulo, a apresentadora conduzirá uma série de entrevistas com o público sobre o tema, além de realizar brincadeiras e atividades que darão direito a brindes exclusivos, como o “Kit Camisinha”, contendo os porta-cervejas e preservativos. A Itaipava e a Prudence também compartilharão conteúdos colaborativos nas redes sociais, por meio de vídeos educativos, conscientizando as pessoas sobre a importância do uso da camisinha – tanto na cerveja quanto no sexo.

Luciana Persoli, diretora de Marketing da DKT South America, empresa detentora da marca Prudence, destaca que o projeto é uma oportunidade para reforçar o compromisso de ambas as marcas com o prazer e a responsabilidade. “Nosso objetivo é sempre falar sobre a importância do sexo seguro. Nessa colaboração, encontramos a ocasião perfeita para esse diálogo descontraído e informativo”, comenta.

Foto: Divulgação